SAP amplia parceria com o Google

SAP amplia parceria com o Google

A SAP e o Google anunciam a ampliação da parceria estratégica de coinovação firmada entre as duas companhias em março deste ano que, a partir de agora, passa a incluir a certificação adicional das tecnologias e aplicações SAP na Google Cloud Platform (GCP). A aliança também permitirá que a plataforma em nuvem da SAP (SAP Cloud Platform) rode sobre a do Google (Google Cloud Platform), além de permitir futuras colaborações e integrações em machine learning, Internet das Coisas (IoT), transparência de dados e serviços de custódia, e produtividade no trabalho.

O Google e a SAP planejam acelerar a transformação digital dos clientes por meio de aplicações inteligentes, como apps de conversação que orientam os usuários por fluxos de trabalho e transações complexas e que respondem perguntas. Para fazer isso, as empresas pretendem combinar o conhecimento de processos de negócios da SAP com os serviços de aprendizagem automática do Google, tais como as APIs de tradução e reconhecimento de fala, e a biblioteca de código aberto para aprendizagem automática TensorFlow.

A SAP e o Google certificaram a plataforma tecnológica SAP NetWeaver sobre GCP, permitindo que as organizações executem a solução de gestão SAP S/4HANA e o repositório de dados SAP Business Warehouse na plataforma em cloud do Google. Além disso, as empresas vão disponibilizar a certificação do banco de dados SAP HANA sobre GCP, além de um conector de dados para a solução SAP Analytics Cloud com Google Big Query.

As companhias também realizarão uma competição – Intelligent App Challenge – para desafiar seuss ecossistemas de parceiros para desenvolverem aplicações inteligentes usando SAP HANA sobre GCP.

Share This Post

One Response to "SAP amplia parceria com o Google"

Post Comment