Orbitall lança plataforma para que empresas possam oferecer serviços financeiros de acordo com o perfil de seus clientes

Orbitall lança plataforma para que empresas possam oferecer serviços financeiros de acordo com o perfil de seus clientes

Solução Banking in a Box conta com uma série de benefícios como conta pagamento, pagamento de boletos, recarga de celular e contratação de seguros

Em um mundo cada vez mais digital, as pessoas querem resolver tudo rapidamente, na palma das mãos. Em busca de facilidades que solucionem o que precisam onde quer que estejam, consumidores brasileiros estão realizando mais operações bancárias pelo smartphone. O aumento na quantidade de transações com movimentações financeiras por celular chegou a quase 80% em 2018, segundo pesquisa da Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban.

Se de um lado os canais digitais (apps e internet banking) estão em ampla expansão, de outro é preciso lembrar que há cerca de 45 milhões de brasileiros que não possuem conta bancária, como revelou pesquisa do Instituto Locomotiva. Isso significa que uma em cada três pessoas acima dos 16 anos no País é "desbancarizada", porém essa parcela da população movimenta, anualmente, R$ 817 bilhões na economia – a maior parte com dinheiro em espécie.

Para beneficiar este público que vê os bancos como inacessíveis e atender a empresas que desejam oferecer soluções financeiras para facilitar o dia a dia de seus clientes, a Orbitall, empresa do Grupo Stefanini, lançou a plataforma Banking in a Box, que envolve uma série de serviços, normalmente oferecidos por um banco, como conta pagamento, pagamento de boletos, cartão pré e pós-pago, recargas de celular, contratação de seguros, entre outras possibilidades que podem também ser acessadas pelo celular.

“A plataforma é modular, sendo ideal para empresas que possuem um ‘aquário de clientes’ ativos, como financeiras, varejo, seguradoras, telecomunicações, além de empresas de transporte e de mobilidade urbana, com um alto volume de transações diárias. O Banking in a Box permite às corporações oferecer aos clientes o que eles realmente precisam, desde a fluidez no caixa até condições especiais para o pagamento das compras”, explica Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall.

Assim, as marcas podem criar seus bancos digitais com ofertas pré-configuradas, de acordo com o perfil do consumidor que esperam atingir. A solução pode ajudar o varejo, por exemplo, a tracionar a aquisição e retenção de seus clientes com soluções de engajamento e marketing digital, além de oferecer uma série de benefícios, como descontos na aquisição de um determinado produto. “Quando as empresas oferecem soluções financeiras na jornada de seus clientes, elas facilitam as transações, com a vantagem de que a movimentação do dinheiro fica dentro do ecossistema financeiro daquela marca, que passa a atuar como um banco”, afirma Braulio.

O lançamento do Banking in a Box é resultado da robustez de soluções do Grupo Stefanini para o setor financeiro. A multinacional brasileira conta com a mais completa plataforma do mercado latino-americano, que contempla o processo de ponta a ponta – abertura de conta digital com segurança, atendimento e cobrança, processamento de contas, cartões private label ou bandeirados e core bancário embarcado Topaz para utilização de maneira escalável, sem a necessidade de parametrização entre diferentes sistemas.

Atualmente, o Grupo Stefanini tem duas formas de ofertar essa gama de possibilidades. A primeira delas é chamada de Bank as a Platform, que consiste na reunião de toda a tecnologia para conseguir montar um banco e/ou uma plataforma bancária. A solução é voltada às instituições médias e pequenas, como os bancos digitais. Também há o Banking as a Service, cuja montagem e estruturação do sistema ficam a cargo da Stefanini, e o cliente investe apenas de acordo com o uso realizado. Ou seja, o investimento não é na plataforma, mas sim nos serviços.

Banking in a Box funciona como uma união entre o Banking as a Service e o Bank as a Platform. Ou seja, uma empresa pode usar o módulo A e o módulo B, ao passo que outra utiliza apenas o módulo B. “A oferta da Orbitall valoriza a personalização. O cliente define quais são as prioridades, as soluções que fazem mais sentindo naquele momento e como usá-las. “Somos uma ponte que conecta diferentes setores do mercado aos benefícios de uma plataforma de banking”, finaliza o CEO da Orbitall.

Share This Post

Post Comment