SipPulse marca presença naCFCA 31st Annual Meeting & Educational Event

A SipPulse, empresa 100% Nacional de tecnologia especializada em desenvolvimento de soluções VoIP para o mercado de college-diploma-hat-jpg-1telecomunicações, participará do evento internacional, “CFCA 31st Annual Meeting & Educational Event”,  que acontece no Canadá de 14 a 16 de junho.  O evento reúne  anualmente especialistas da área de segurança de comunicação em todo o mundo com informações que contribuem para o gerenciamento de riscos que as empresas enfrentam constantemente, considerando a crescente e rápida mudança do setor. O CTO da Sipulse, Flavio E. Goncalves levará para o evento como conferencista o tema “Prevenção de fraudes em tempo real e o estudo de caso da Vollicom”.  “Vamos discutir o assunto que acarreta prejuízos financeiros tanto para as operadoras quanto para os usuários e contribuir com conteúdo e informações que podem mudar o cenário atual”, explica Flávio Gonçalves.

 

A SipPulse detém a tecnologia da solução TFPS (Telephony Fraud Prevention Service), desenhada para prevenir fraudes de ataques contra operadoras de telefonia e sistemas de PABX privados. O sistema funciona como uma vacina verificando o comportamento das chamadas, detectando sinais de chamadas potencialmente fraudulentas e protegendo os sistemas contra perdas que podem chegar a casa de milhares de Reais em um único ataque.

 

A solução TFPS permite a criação de regras gerenciáveis, onde o administrador define regras de acesso baseadas em parâmetros de horários, quantidade de chamadas feitas por um mesmo usuário e destinos chamados, reduzindo substancialmente o alcance de eventuais fraudes, entre outras funções.

 

A Vollicom, cliente SipPulse, utiliza o TFPS há mais de um ano e confirma que é notória a ocorrência de fraudes crescentes no setor de telefonia IP. Os hackers aproveitam constantemente as vulnerabilidades do ambiente de telefonia para invadir sistemas e se beneficiar de centenas a milhares de dólares.

“Somos uma empresa de Telefonia IP (SIP) e serviços de PBX em nuvem e mesmo usando senhas fortes em nossos canais SIP, os clientes muitas vezes utilizam senhas fracas em seus PBXs e, com isso, os hackers conseguem registrar seus telefones no PABX ou obter o nome de usuário SIP e senha do PABX, registrando-se diretamente. E é aqui que o TFPS demonstra ser extremamente vantajosa”, explica Terry Madden, Presidente da Volli Communications.

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