A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho de aplicações, lança melhorias para sua solução SteelCentral que agrega grandes avanços em resolução de problemas e monitoramento na nuvem, provendo maior escalabilidade e facilidade de uso. Esses upgrades reforçam recursos essenciais da plataforma SteelCentral, incluindo:
- Ampliação de recursos de monitoramento na nuvem com Microsoft Azure e AWS;
- Plataforma como Serviço (PaaS) e ambientes conteiners;
- Monitoramento em grande escala do desempenho de rede virtualizada;
- Expansão do monitoramento de comunicações unificadas (UC) com novo suporte para Skype for Business;
- Resoluções de problemas e diagnósticos de última geração.
Visibilidade estendida na nuvem e Plataforma como Serviço - PaaS.
Na busca para aumentar a agilidade, a TI está adotando serviços na nuvem e tecnologias relacionadas, como PaaS e micro serviços para entregar aplicações de forma mais rápida e garantir escala conforme o aumento do uso. Com essa novidade da Riverbed, a TI agora pode escalar automaticamente o monitoramento em todas as aplicações que alavancam estas tecnologias. As equipes de TI e de desenvolvimento podem visualizar o comportamento das aplicações em tempo real para solucionar problemas ou melhorar o desempenho de forma proativa. O lançamento do SteelCentral AppInternals apresenta monitoramento para aplicações no Microsoft Azure Cloud Services e também está disponível para omarketplace da Amazon Web Services (AWS) e aos clientes AWS.
Além disso, a plataforma melhora a capacidade de monitorar aplicações no PaaS e em ambientes contêiners. Conforme estes ambientes escalam automaticamente durante e fora dos períodos de pico, as ferramentas convencionais de monitoramento que rastreiam interações entre servidores não conseguem representar o comportamento da aplicação de forma eficaz. Este lançamento traz o SteelCentral Application Performance Graph que mapeia visualmente as interações entre módulos de aplicações em tempo real, independente da infraestrutura, revelando pontos escondidos pela elasticidade do ambiente para que a TI possa visualizá-los e corrigir problemas críticos aos negócios.
O novo gráfico é uma vantagem para lidar com aplicações complexas e multicanais, principalmente as que dependem de ambientes elásticos como, por exemplo, uma loja virtual que precisa funcionar na Black Friday. A infraestrutura precisará de escala para suportar o alto tráfego durante o pico de horário de compras. Nesses casos, normalmente a topologia é nebulosa e inter-relacionada com outros serviços e aplicações. O gerenciamento tradicional cobre apenas as perspectivas de performance sobre a topologia do servidor. Já o SteelCentral rastreia e coloca em gráficos as interações entre módulos de aplicação em tempo real.
Visibilidade Sem SteelCentral: Complexidade Impenetrável |
Visibilidade Com SteelCentral: Complexidade Simplificada |
Um típico mapa de aplicação que rastreia as transações e interações ocultas do servidor na camada da aplicação, principalmente em ambientes elásticos. | O novo SteelCentral Application Performance Graph mapeia relações lógicas entre módulos de aplicação em tempo real para entregar insights de comportamento com visualizações de fácil compreensão.
|
Monitoramento em larga escala do desempenho de rede virtualizada. Devido aos benefícios de redução de custos e fácil implementação, cada vez mais as empresas de TI adotam a virtualização de servidores. No entanto, com o datacenter cada vez mais virtualizado, muitas vezes surgem pontos cegos de visibilidade. Com esse lançamento, a Riverbed melhora a capacidade das empresas de monitorar o tráfego do servidor.
Monitoramento expandido das comunicações unificadas. Quanto mais as empresas utilizam as aplicações de comunicações unificadas (UC), identificando a causa raiz de degradações da rede, erros de dispositivos ou de usuários nessas soluções, mais demorado e repetitivo se torna o processo para a equipe de TI. O SteelCentral monitora o desempenho através de múltiplas soluções de Comunicação Unificada UC – incluindo, pela primeira vez, o Microsoft Skype Business em conjunto com Cisco e Avaya – em um painel com uma visão quase imediata de toda a performance. Os engenheiros de rede agora podem visualizar informações sobre uso e adoção, e também performance de chamada e de resolução de problemas, utilizando uma linguagem e cargas de trabalho comuns para as situações mais recorrentes. Com isso, a produtividade flui, sem necessidade de treinamento para diferentes ferramentas.
Resolução de problemas e diagnósticos de próxima geração. Assim como a performance da aplicação tem um papel fundamental nos negócios, monitorar e resolver problemas da infraestrutura da aplicação é um elemento crítico no gerenciamento de negócios – independente se a aplicação está na nuvem ou não. Essa melhoria na solução simplificou sensivelmente o processo de resolução de problemas de aplicação e rede para os gerentes de TI.
O SteelCentral modernizou a interface do SteelCentral NetProfiler para melhorar a usabilidade e a performance. A tela do Preferred Interfaces e o painel do Network Hotspots mostram as interfaces mais utilizadas e as com os piores tempos de resposta ao usuário. Como resultado, os gestores de rede podem reconhecer facilmente áreas que precisam de mais atenção para melhorar o desempenho de rede e providenciar os ajustes necessários.