Stefanini adquire a uruguaia Top Systems e chega a 29 países

A Stefanini reforçou a sua plataforma de serviços e produtos específicos para o mercado financeiro a partir da aquisição da uruguaia Top Systems. A empresa, estabelecida em 1987 é reconhecida por suas soluções bancárias na América Latina, Caribe e Europa por meio de softwares de gestão para instituições financeiras que contemplam soluções para bancos, microcrédito e compliance.

Batizadas de Topaz, as soluções da Top Systems podem realizar todas as etapas da gestão bancária, permitindo que instituições financeiras de qualquer tamanho possam transformar seus processos de core bancário com mais agilidade, facilidade e segurança, uma vez que todos as etapas serão realizadas em um único software. “A aquisição da Top Systems possibilitou à Stefanini ofertar uma solução diferenciada em core banking por meio de uma plataforma única e distribuída. Dessa forma, o cliente otimiza a gestão, segurança e comunicação”, afirma Marcos Monteiro, diretor de Business Consulting da Stefanini.

O executivo completa, ainda, que as soluções Top Systems utilizam a metodologia SOA (arquitetura orientada a serviços) e arquitetura Java, plataforma aberta que integra novas tecnologias com muito mais facilidade. Entre os atributos que as ferramentas Topaz trazem, destacam-se soluções para gestão de crédito, gestão de microcrédito, tesouraria, gestão de risco, trade finance e prevenção à lavagem de dinheiro.

Share This Post

Post Comment