Empresa oferece três camadas de armazenamento na nuvem

A Dimension Data - multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI - revelou recentemente sua capacidade global de armazenamento na nuvem em camadas, o que faz da companhia um dos poucos provedores mundiais de armazenamento em Cloud Computing capaz de oferecer três níveis de serviço.

“Em Johannesburg, na África do Sul, onde está sediada a Dimension Data, as novas opções de níveis de armazenamento na nuvem para Compute-as-a-Service permite aos clientes tirarem vantagem de SLA’s feitos para suas aplicações”, afirma Keao Caindec CMO da Unidade de Negócios de Soluções em Nuvem da Dimension Data.

 Esse novo serviço foi anunciado durante o evento EMC World que aconteceu em Las Vegas este mês. Ele oferece a possibilidade de um armazenamento em camadas que pode ser migrado em três níveis diferentes. “Os clientes têm a opção de escolher a aplicação de armazenamento mais adequada às suas necessidades de negócio. Há também a faixa econômica, por exemplo. Mas, no caso de clientes que utilizam um database, talvez a faixa de alta performance seja mais indicada”, diz o CMO.

Com os novos serviços baseados na EMC’s mindrage VNX storage technology, a Dimension Data se equipara à Amazon e à Rackspace como um dos únicos provedores de armazenamento em nuvem baseado em três camadas. Segundo Caindec, a maioria dos concorrentes oferecem no máximo a opção de duas camadas.

 Kevin Leahy, Gerente Geral do Grupo de Soluções de Data Center da Dimension Data, afirma que a performance das três camadas se difere das várias misturas dos of SSDs, 15,000-rpm hard drives and 7,200-rpm hard drives.

“Apesar do fato de que no EMC (NYSE:EMC’)s VNX storage, os raios de armazenamento atuarem focados no armazenamento de médio porte, a Dimension Data acredita que eles sejam uma boa escolha para o armazenamento em camadas na nuvem”, comenta Leahy.

Os serviços requerem armazenamento integrados para as máquinas virtuais que os clientes utilizam numa armazenagem em blocos baseada em nuvem e a VNX oferece o suporte necessário no momento e num futuro previsível.

“O mais importante aqui é a interface com o usuário e a automação que permite aos clientes escolher os níveis apropriados e depois enviá-los para um nível diferente ao longo do ciclo de vida daquela máquina. O segredo para este nível de automação e a facilidade de uso é a exploração do poderoso controle de armazenamento da VNX”.

“O preço das três faixas varia de acordo com o nível da performance requerida”, disse Leahy. A faixa econômica começa com 0,01 centavo por GB por hora, ou cerca de 0,07 centavos por GB de capacidade por mês.

 

Share This Post

Post Comment