Mobilidade e Saúde Digital: tendências da MV na Hospitalar 2012

A mobilidade na tangente da saúde é a grande novidade que a MV irá apresentar na 19ª Feira Hospitalar, o mais importante encontro de empresários e profissionais do setor de saúde das Américas, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e espera receber cerca de 90 mil visitantes.

Entre os novos aplicativos do sistema de gestão SOUL MV, destaque para os desenvolvidos para o uso do corpo assistencial, que trazem mais segurança e controle para os profissionais de saúde. O Assistencial Mobile facilita a checagem de medicamentos, aferição de sinais vitais e registro de balanço hídrico na beira do leito do paciente. Já o Farmácia Mobile simplifica a dispensação de materiais e medicamentos. “As prescrições médicas são visualizadas em handhelds na farmácia, facilitando a separação dos itens identificados através de códigos de barras”, explica o diretor corporativo de Desenvolvimento de Sistemas da MV, Felipe Vilela.

O Gestor Mobile é voltado para executivos e gestores e disponibiliza as mesmas informações do BI tradicional, só que acessadas via tablet ou smartphone. Com ele os gestores podem monitorar todo o desempenho de sua gestão. “É possível acompanhar os centros de resultado, especialidades médicas e convênios, conferir os níveis de estoque, acompanhar os indicadores, os processos de compra e reposição, analisar os fluxos de atendimento, nível de ocupação e volume de tratamentos, além de verificar o perfil epidemiológico e de gravidade dos pacientes atendidos”, ressalta Vilela.

Green

Anunciada ao mercado na Feira Hospitalar 2011, a Green Soluções sem Papel, presente no estande da MV, irá apresentar ao mercado seu primeiro case de sucesso. Graças às suas soluções, o Hospital Infantil Sabará será o primeiro do País a trabalhar 100% digital. “No Brasil apenas alguns hospitais públicos adotaram a prática e ainda não por completo. O projeto estabelece a digitalização total na área assistencial e administrativa, o que marca seu pioneirismo”, destaca o diretor da Green, Adriano Duarte.

A ação extingue impressões em todos os departamentos do hospital, ultrapassando a digitalização dos prontuários. “Até o final de maio, todos os procedimentos de atendimento ao paciente estarão com impressão zero – Pronto-Socorro, Internação, Centro Cirúrgico, UTI e áreas técnicas (banco de sangue, laboratório de análises clínicas e farmácia). Em seguida, a implantação acontece nas áreas administrativas (financeiro, recursos humanos, contabilidade e jurídico)”, informa Adriano. Para os primeiros 12 meses, a expectativa prevê redução de 70% de impressão, chegando aos 100% em breve.

A MV também apresenta na Feira as soluções de gestão da Hospidata, adquirida pela empresa no início do ano. A atuação da Hospidata é focada nos segmentos de pequenos e médios hospitais e municípios com até 100 mil habitantes, mercados não atendidos plenamente pelas soluções MV.

Share This Post

Post Comment