Ricoh lança nova família de multifuncionais compactos

A Ricoh Brasil, subsidiária do grupo industrial japonês Ricoh Company, acaba de anunciar o lançamento de sua nova família de multifuncionais A3 preto & branco. Os novos modelos Aficio MP 2352SP, MP 2852SP e MP 3352SP são produtos equipados com recursos avançados e, ao mesmo tempo, altamente econômicos. Todos possuem função de cópia, impressão local via USB, comunicações por fax e digitalização em rede.

Os novos produtos da companhia possuem os mais recentes recursos de segurança totalmente incorporados, além de serem altamente versáteis. Eles possuem duplex padrão, digitalização em cores, alta capacidade de papel, além da possibilidade de lidar com uma enorme variedade de mídias de impressão. A velocidade de impressão dos três novos modelos é de até 33 páginas por minuto e o tempo de aquecimento é de menos de 20 segundos.

Outro importante destaque da nova família é o tamanho dos produtos. Estes são os menores equipamentos da categoria multifuncional A3 da Ricoh, ideais para ambientes de escritório. O grande painel de toque LCD colorido dos novos produtos também é um diferencial: é fácil de usar e fornece claras orientações do passo a passo sobre a instalação, operação e manutenção do equipamento, em 14 diferentes idiomas.

A nova família Ricoh é caracterizada também pela proteção ambiental. A sustentabilidade é uma parte importante dos valores da companhia, que visa a maximização da eficiência de seus equipamentos, desde a fabricação até a distribuição. As novas multifuncionais possuem funções ecológicas de economia, como menor tempo de aquecimento, modo repouso de consumo baixo, alto rendimento de toner, determinação de cotas de impressão e duplex padrão. Além disso, os equipamentos são compatíveis com o padrão “Energy Star”, o que significa que os produtos produzem menor quantidade de CO2.

Por todas as características de destaque apresentadas, a nova família da Ricoh já foi reconhecida mundialmente na indústria de impressão. Os novos produtos venceram recentemente a premiação Better Buys for Business 2012, na categoria office copier and multifunctional. Além disso, garantiram também a certificação Buyers Lab Pick Award 2012, na categoria Outstanding 21 to 30 ppm A3 Monochrome MFP.

Share This Post

Post Comment