Software para governança da informação chega ao Brasil

A RSD,  empresa de desenvolvimento de softwares para gestão da informação no mundo, vai ampliar seu portfólio no Brasil. Com o lançamento do RSD Glass, as companhias brasileiras terão tecnologia para adotar o conceito de governança da informação. O software assegura a gestão dos dados com foco na performance de negócios, controle da informação e conformidade com normas e legislações.

“Até 2020, pesquisas indicam que 20% dos diretores de empresas serão demitidos por má gestão das informações de suas empresas. A governança de dados é um processo que envolve variantes de segurança, privacidade e sigilo em diversos níveis. As empresas brasileiras não podem ignorar que uma informação mal gerenciada, em qualquer etapa de seu ciclo de vida, pode causar prejuízos de milhões”, explica Pierre Van Beneden, CEO da RSD.

Antes as empresas se preocupavam apenas em arquivar dados. No entanto, com a explosão de informações gerada pela evolução de ferramentas de TI, o fluxo de dados se tornou operação de risco. Com a governança da informação, as empresas garantem sigilo em diversos níveis, conformidade com leis e processos, e otimização de mão de obra.

O RSD Glass dará suporte a clientes com alto índice de produção de informações eletrônicas, como mercado financeiro, bancos, operadoras de cartão de credito e corretoras de valores, seguradoras, telecomunicações, empresas que atuam no varejo, indústrias, setores farmacêutico e hospitalar.

Vazamento de informações, perda de arquivos, ineficiência dos processos de recuperação e pesquisa de dados são problemas que podem ser atenuados com a governança da informação.

“As empresas se concentraram em desenvolver ferramentas para retenção e arquivo de dados. Contudo, existe a necessidade de proteger esse patrimônio e adequá-lo às legislações e conformidade dos processos”, explica Ricardo Ferreira, diretor da Poly IT Solutions, representante exclusiva da RSD no Brasil.

O RSD Glass é uma solução com integração para suportar toda a produção do Microsoft Windows SharePoint 2010, sem a necessidade de adaptação de sistemas. Ou seja, os arquivos gerados em ambiente virtual fora da empresa passam a ter o mesmo tratamento de documentos hospedados diretamente nos servidores da companhia.

Share This Post

Post Comment