Dizem alguns que a área de TI perdeu o charme. Talvez, mas o fato é que a época de ouro dos CIOs passou. Eles são ainda importantes, mas os budgets estão mais curtos e suas rotinas são mais voltadas a economizar do que investir. Do lado contrário está o departamento de Marketing, que cresce em importância diante das novas tecnologias já maduras e provavelmente comandará as novas tendências.
Sem criar um cabo de guerra entre os dois mundos, os caminhos diferentes de ambos criaram uma área cinzenta onde profissionais de marketing e TI se unem. Se você está preocupado se o serviço de e-mail na nuvem pode se integrar com o CRM, você é um decisor de qual área? Marketing, TI? Faz mesmo diferença hoje em dia?
Você mesmo pode estar mudando de área e não percebeu. E se você está no meio desses dois mundos, parabéns. Confira alguns sinais de que sua rotina é a de um novo profissional.
1- Você lê regularmente blogs de tecnologia mas se interessa por notícias de engajamento de clientes. Ou lê blogs de marketing e adora a Internet das Coisas.
2- Te chamaram de hacker na reunião de planejamento porque você resolveu a crise da fan page que não subia.
3- Nos eventos de Ti você procura a palestra de inbound e no de marketing você assiste a palestra de mobilidade.
4- Você acha o analytics divertido enquanto todos nem sabem como definir isso.
5- Quando utiliza a palavra "cookie" você não está falando de comida.