Ustore: backup é essencial para o negócio

Ustore: backup é essencial para o negócio

Nas últimas semanas, 74 países sofreram ataques de ransomware, ou seja, ciberataques que travam o sistema dos computadores e impedem o acesso da máquina ou dos arquivos armazenados por meio de criptografias. Para liberar os dados, os hackers exigiram o pagamento de um ‘resgate’ com bitcoins, moeda usada em transações virtuais. O ransomware é um código e pode infectar tanto computadores como equipamentos de rede (modems e roteadores) e dispositivos móveis (tablets, celulares e smartphones).

Mas sua empresa está preparada para se proteger deste tipo de ataque? A Ustore, empresa brasileira de software para infraestrutura de computação em nuvem, enfatiza a importância de fazer o backup dos seus arquivos com frequência para evitar perda de dados, uma das muitas funções da computação em nuvem. A empresa oferece a solução de backup uDrive, na qual o usuário instala um agente em sua máquina e seleciona quais pastas deseja fazer a cópia. À medida que os arquivos são salvos, eles são enviados para a nuvem de dados da Ustore, onde são mantidos em segurança.

O uDrive mantém uma interface para consumo do uStorage que permite implementar rotinas seguras de backup em ambientes físicos ou virtuais gerenciados pelos usuários e ainda gerar relatórios dos eventos ocorridos. Além disso, suporta gestão de quotas de armazenamento, possibilitando que o colaborador salve e compartilhe seus dados em qualquer computador ou dispositivos móveis. “Com o uDrive é possível restaurar versões mais antigas dos arquivos, função essencial para ataques de hackers”, comenta Nelson Campelo, presidente da Ustore.

“Entendemos esse cenário e trabalhamos para oferecer aos nossos clientes uma oferta que mantêm os dados seguros em ambientes físicos ou virtuais e garanta a segurança em eventuais ataques de hackers”, conclui Campelo.

Para saber mais sobre as soluções de cloud computing e backup oferecidas pela Ustore, visite: https://ustore.com.br/solucoes-ustore

 

Share This Post

Post Comment