A Pitney Bowes Semco comemora o primeiro ano do programa de canais da empresa no Brasil. Fausto Leitão, gerente nacional de canais, e responsável pela implantação e coordenação do programa no Brasil, destaca os resultados conquistados com o sucesso na implantação de mais de mil máquinas de franquear digitais em agências dos Correios de todo o Brasil, em apenas nove meses. O primeiro passo do programa de canal da Pitney Bowes Semco aconteceu em janeiro de 2011.
Com os critérios definidos, veio a fase de seleção das revendas. Das empresas pré-selecionadas 18 foram credenciadas para representar a empresa em todo o território nacional, principalmente, nos eixos norte, nordeste e centro-oeste, para atuarem na comercialização, implantação, integração e prestação de serviços de manutenção na base instalada.
“Nossa primeira meta do programa de canal era ter uma cobertura nacional e a implantação de mais de mil máquinas de franquear digitais nas Agências Franqueadas dos Correios de todo o Brasil, substituindo a base de máquinas mecânicas, no período de 12 meses. Conseguimos implantar, em conjunto com a equipe comercial da Pitney Bowes Semco, todo o parque de novas máquinas digitais em apenas nove meses e, além disso, iniciamos novos negócios nas outras linhas de produtos da empresa, com projetos em grandes corporações”, ressalta Fausto Leitão.