Recall do Brasil, empresa global de gerenciamento de informação e guarda de documentos, acaba de conquistar a re-certificação ISO 9001:2008, concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O certificado garante que a empresa trabalha em conformidade com os mais modernos sistemas de gestão da qualidade.
Vicente Troiano, diretor de Vendas e Marketing da Recall do Brasil, destaca a importância do certificado. “A ISO mostra o compromisso que temos com a qualidade de nossos serviços, constituindo-se a certificação em um crédito adicional de que nossa empresa segue padrões internacionais de qualidade, que foram auditados e atestados e por consultoria independente.”
A equipe de qualidade da Recall está há três anos cuidando do aperfeiçoamento da ISO na companhia. “É um trabalho que envolve toda a empresa e precisa de um alinhamento com todos os setores”, explica Airton Ferreira, diretor de Operações da Recall. Segundo ele, cada vez mais os clientes valorizam as empresas certificadas. “A certificação ajuda ainda a mensurar o que fazemos e orienta nosso trabalho e a forma de agir corretamente”, afirma.
Ferreira ressalta que o trabalho com gerenciamento de informação e guarda de documentos requer muito treinamento e procedimentos padronizados. “A ISO ajuda a manter o nível de padronização. No caso de movimentação ou substituição de funcionários, por exemplo, esta padronização faz toda a diferença, pois acelera o processo de desenvolvimento e treinamento dos mesmos”, analisa.