Storage definido por Software auxiliam na expansão de ambientes virtualizados

A HP anuncia o lançamento do HP StoreVirtual 4630, solução de armazenamento baseada em blade que reduz o investimento inicial e o custo total de propriedade (TCO) para empresas de médio porte. A HP também apresenta os novos modelos de armazenamento HP StoreVirtual 4330, fabricado no Brasil, e 4730, com conectividade iSCSI e Fibre Channel para oferecer uma infraestrutura de armazenamento mais flexível e escalável para o crescimento de ambientes de virtualização.

Integrante do portfólio de Armazenamento Convergente da HP, o HP StoreVirtual –terceira geração da plataforma HP LeftHand – oferece armazenamento simples, escalável e amplamente disponível para ambientes virtualizados. O armazenamento é oferecido como um software chamado Virtual Storage Appliance (VSA) ou como Converged Storage Appliance pré-configurado, que é executado em hardware HP ProLiant Generation 8 (Gen8) baseado em rack ou blade.

A HP também anuncia uma nova solução de armazenamento definida por software que combina o HP StoreVirtual VSA com o blade de armazenamento D2220sb. A integração de uma SAN iSCSI robusta e escalável em um chassi HP BladeSystem elimina a necessidade de se adquirir hardware de armazenamento externo para suportar o crescimento de ambientes de virtualização.

Storage

Limitações de orçamento fazem com que empresas de médio porte tenham dificuldade em substituir o armazenamento legado inflexível por uma infraestrutura moderna, que seja compatível com os requisitos dinâmicos de aplicativos virtualizados. Como resultado, muitas organizações precisam gerenciar uma mistura de plataformas de storage, acrescentando complexidade e custos desnecessários.  StoreVirtual 4630 duplica a densidade e reduz pela metade o uso do espaço físico

O armazenamento HP StoreVirtual 4630 em blade e baseado em iSCSI permite que as empresas melhorem a produtividade do fluxo de trabalho ao aumentar o desempenho do aplicativo com conectividade Serial Attached SCSI (SAS) de 6 gigabits e tecnologia de servidor HP ProLiant Gen8.

Além disso, é possível, conforme o fabricante, reduzam os custos de energia ao ocupar um espaço físico 50% menor que a geração anterior; bem como minimizarem os investimentos futuros em hardware com uma capacidade de 11,25 TB por rack que oferece o dobro da densidade das gerações anteriores;

A HP afirma que a redução de TCO tem uma relação de custo em "dólar por gigabyte" 40% menor que o da geração anterior, com isso é possível que as companhias possam Acomodar facilmente o crescimento da virtualização ao expandir para 180 TB no mesmo chassi HP BladeSystem e para 720 TB em um mesmo grupo de gerenciamento.

Conectividade

A acomodação de um crescimento de dados exponencial exige armazenamento flexível que possa suportar alta disponibilidade em vários locais. A inclusão da conectividade Fibre Channel e o suporte a iSCSI 10 Gigabit Ethernet (GbE) existente nos novos modelos de armazenamento HP StoreVirtual 4330 e 4730.

Isso possibilita que os usuários possam atender a serviços de aplicativo ao oferecer acesso a vários protocolos e um único pool de armazenamento compartilhado, com redução de custos de infraestrutura, tempo de administração e a proliferação de hardware ao substituir várias plataformas de armazenamento legado distintas por uma única arquitetura de armazenamento que suporte todos os aplicativos de data Center, bem como agilizar a transição para novas tecnologias com migração simplificada entre conexões Fibre Channel e iSCSI.

Blade de armazenamento

 

A virtualização de servidores e desktops reduziu os requisitos de hardware para data center. Entretanto, arrays de armazenamento legado dedicado ainda exigem espaço físico significativo, assim como altos requisitos de energia e resfriamento. Essa lacuna entre a eficiência do novo servidor virtual e as despesas do armazenamento legado não virtualizado podem ampliar os custos operacionais da TI.

O novo blade de armazenamento D2220sb e o software HP StoreVirtual VSA aproximam os servidores e o armazenamento, garantindo os benefícios de um data center definido por software.  Segundo assegura a HP, o novo lançamenbto permite que as necessidades de hardware físico sejam atendidas  e despesas menores de resfriamento com uma infraestrutura de HP BladeSystem compartilhadas; as blades proporcionam maior produtividade, devido a um aumento de 50% no desempenho de aplicações com o mais recente controlador HP Smart Array. Além disso, os riscos com tempo de administração são reduzidos, devido às novas unidades smart impedirem que remoções acidentais das unidades ocorram durante acesso aos dados.

Os modelos de armazenamento HP StoreVirtual 4330 FC, 4730 FC e 4630 já estão disponíveis na HP ou nos parceiros de canal em todo o mundo. O blade de armazenamento D2220sb com software HP StoreVirtual VSA também já está disponível.

Share This Post

Post Comment