HP adota HP EcoPOD

A HP está ampliando a capacidade computacional de seu datacenter de última geração em Alpharetta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, com a instalação de um HP EcoPOD. A adoção do HP EcoPOD é parte do projeto da empresa para consolidar 85 datacenters de TI no mundo inteiro em apenas seis NGDC nos Estados Unidos. Totalmente ocupado, um HP EcoPOD de 12 metros comporta 2 mil servidores HP ProLiant e HP Integrity, com capacidade computacional equivalente a cerca de 1.850 m2 do espaço de NGDC já existente.

"Este projeto é um ótimo exemplo da Infraestrutura Convergente da HP, reunindo desde ‘facilities’ até redes, servidores e software em um contêiner auto-suficiente sem igual no setor", declara Ken Gray, vice-presidente de infraestrutura de TI da HP. "Um dos principais desafios que nossos clientes reportam é como acrescentar espaço e capacidade de processamento de modo rápido e com boa relação custo-benefício – e o EcoPOD resolve essa questão”.

A HP também está concluindo a instalação de um HP EcoPOD de 12 metros em um segundo datacenter na região de Atlanta, operado pela área de TI da companhia, desta vez na cidade de Suwannee, na Geórgia. Existem ainda HP EcoPODs em montagem nos dois datacenters de Austin, no Texas. A instalação e a configuração de servidores, armazenamento, rede e dispositivos de backup dentro do HP EcoPOD feitas na fábrica possibilitaram a integração rápida e perfeita a um datacenter já existente.

 

Share This Post

Post Comment