Com a parceria a DINAMO Networks, fabricante de Hardwares Security Module (HSM) contendo módulo nativo SPI, único no mercado, estima aumento de 30% nas vendas
A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia, acaba de fechar parceria com a First Tech - empresa especializada em integração de soluções tecnológicas para a área Financeira. As empresas optaram pela união da força de vendas, pois juntas conseguirão atender rapidamente as demandas de mercado de todo o país, na entrega da solução de segurança do sistema de Pagamento Instantâneo (PIX). A DINAMO é fabricante dos mais modernos HSMs para cybersecurity, utilizado para assinatura digital, criptografia de dados, guarda de chaves, geração de senhas fortes, entre outras funcionalidades. Já a First Tech, que atua fortemente no mercado financeiro, há mais de 15 anos, fará os primeiros atendimentos utilizando a sua força de vendas e técnica com mais de 30 profissionais altamente qualificados.
Com os testes para a entrada em operação do novo Sistema de Pagamento Instantâneo (PIX) previsto pelo Banco Central para junho/2020, as empresas terão pouco tempo para se adequarem as exigências do Bacen. O BC recomenda o uso do HSM, para garantir a segurança das transações que serão praticamente em tempo real. Recentemente a DINAMO atendeu as criteriosas exigências do BC, ao vencer a licitação para fornecer os equipamentos (HSM) de segurança para a infraestrutura interna da entidade, para o próprio projeto de SPI. Essa conquista comprovou a alta performance em segurança digital dos seus appliances.
Para Marcelo Abreu, CEO da First Tech, a parceria resultará em soluções de segurança de alto padrão em SPI. “Estamos vendo muitas empresas se movimentando e a expectativa é que isso triplique já no segundo trimestre. Escolhemos a DINAMO para essa parceria, pois é uma empresa que passou pelos rígidos critérios de segurança do Banco Central”, afirma o executivo. Já para Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, o trabalho em parceria trará muitos benefícios para o próprio mercado. “Estamos em um momento de implantação de um sistema novo, em uma área sensível que é a área financeira. É um sistema que exige cuidado e velocidade, para auxiliar as empresas a transpor alguns desafios. Com toda essa movimentação, estimamos um aumento de 30% na comercialização das soluções”, conclui Zanini.