Top 10: melhores ferramentas No-Code

Top 10: melhores ferramentas No-Code

Por Léo Andrade, referência em low-code e no-code no Brasil

Com a evolução das plataformas no-code, diversos softwares e ferramentas vêm sendo criados com o objetivo de auxiliar startups na criação de sites e aplicativos, sem que seja necessária a contratação de desenvolvedores profissionais.

Veja abaixo 10 das ferramentas no-code mais utilizadas no mercado:

Criação de sites

1- Webflow: possui uma plataforma intuitiva e com funcionalidade CMS. Ela é ideal para iniciantes que desejam criar sites avançados.

2- Squarespace: se difere em alguns aspectos da Webflow. Ela oferece recursos menos avançados, mas também possui uma vasta biblioteca, que facilita a criação de sites e o envio de campanhas de e-mails.

3- Bubble: permite a criação de qualquer tipo de site ou aplicativo, além de trazer um excelente banco de dados. É muito utilizada no desenvolvimento de marketplaces, SaaS, redes sociais e PWAs.

Banco de dados / produtividade

4- Airtable: uma versão avançada da planilha do google e um excelente banco de dados sem código. Permite a organização dos dados em linhas e colunas e a geração de planilhas a partir dos dados.

5 - Zapier: automatiza fluxos de trabalho, integrando os aplicativos que você costuma usar na sua rotina. Assim, você consegue focar nas tarefas que exigem mais atenção, deixando que a ferramenta faça o operacional.

Desenvolvimento de Apps

6- Glide: essa plataforma permite a criação de um app a partir dos dados coletados de uma planilha do Google.

7- Adalo: diferente do Glide, o Adalo lhe oferece muitas outras possibilidades de customização a partir dos dados que você insere em uma planilha comum.

8 - Xano: essa ferramenta promete segurança e estrutura para construir o backend dos seus apps. Seu diferencial está no seu servidor escalável e base de dados flexível.

9 - AppGyver: é a primeira plataforma profissional de no-code. Sua vantagem é a simplicidade na hora de construir o aplicativo, sem deixar de apresentar resultados com elevado grau de profissionalismo.

10 - FlutterFlow: elaborado para desenvolver apps para Android e iOS. Ideal para quem não quer criar algo do zero, pois possui um conjunto completo de templates para serem utilizados.

 

Share This Post

Post Comment