A gestão da informação substituirá 80% dos processos de negócio

A gestão da informação substituirá 80% dos processos de negócio

O uso da informação como subsídio estratégico e sua consequente gestão como riqueza da companhia deve substituir 80% dos processos de negócio até 2020. A previsão é do instituto Gartner em um estudo sobre os impactos do chamado Big Data nos sistemas de business intelligence (BI). A rapidez com que isso irá ocorrer está muito ligada ao amadurecimento da Internet das Coisas (IoT) que trará mais informações instantâneas de funcionários em campo, equipamentos e pontos-de-venda.

- Big Data e a evolução da gestão de documentos e informações serão destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Clientes, funcionários e cidadãos podem ficar engajados permanentemente, principalmente através de meios digitais. Com processos operacionais tornando rapidamente digitalizados, processos analógicos e manuais tradicionais serão automatizados, incluindo elementos físicos e humanos. Muitas, se não a maioria, das decisões serão algorítmica, com base no julgamento automatizado.

Outras duas tendências expostas pelo instituto são:
- Em 2017 cerca de 30% do acesso de uma empresa à base de big data será feita por intermédio de prestadores de serviços. Isso realmente mostra que as companhias botarão foco na estratégia e não na TI.
- Em 2017 20% da interação com o cliente por meio de analytics virá de dispositivos da IoT.

Share This Post

Post Comment