Sky.One anuncia parceria com Cloud Girls para incentivar maior presença de mulheres no mercado de TI

Sky.One anuncia parceria com Cloud Girls para incentivar maior presença de mulheres no mercado de TI

Com a aliança, Sky.One passa a colaborar com o coletivo, visando ofertar novas possibilidades de troca e formação profissional, além de ampliar o número de colaboradoras em seu próprio time

Sky.One, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work, acaba de anunciar uma nova parceria com o maior meetup de tecnologia para mulheres do Brasil, o Cloud Girls. O objetivo da aliança é oferecer novas oportunidades de trabalho e contribuir para o crescimento da presença feminina no ambiente de TI. A primeira iniciativa foi a realização de um webinar, que abordou temas importantes como carreiras, tecnologia e mercado de SAP, ministrado pela Coordenadora Comercial da Sky.One, Giovanna Saya e a Diretora da Intel, Giselle Lanza.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente 20% dos profissionais de TI no Brasil são mulheres. Hoje, a Sky.One conta com 142 colaboradores em sua totalidade, sendo 41 mulheres e 101 homens, o que dá uma porcentagem mais alta, de 29%. A Head de Marketing da Sky.One, Raquel Padovese, acredita que a equidade de gêneros no ambiente de tecnologia é um caminho desafiador e que precisa ser percorrido com muita perseverança. ''Nós fechamos a parceria com o Cloud Girls justamente para contribuir com essa transformação, a começar pela nossa empresa, que também avança neste processo. Acreditamos ser uma grande oportunidade para promover troca de experiências e vivências de mulheres no mercado e também de atrair novos talentos para a nossa empresa'', explica.

As iniciativas incluem conectar o time de mulheres que já fazem parte da comunidade do Cloud Girls com a equipe da Sky.One, aumentar o número de mulheres no quadro de funcionários da startup e promover visibilidade às colaboradoras tanto da Sky.One, quanto do Cloud Girls por meio de webinars, por exemplo. Devido ao isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19, neste primeiro momento, todas as atividades serão realizadas online.

Segundo a Organizadora do Cloud Girls, Ju Fernandes, mesmo que o mercado de tecnologia no Brasil seja predominantemente masculino, é evidente que muitas empresas têm se preocupado em promover ações para mudar esse cenário. ''Nós já conhecíamos a Sky.One, principalmente pela impressionante história de seu crescimento vertiginoso e das soluções inovadoras em cloud. Parcerias como essa são extremamente positivas para as empresas, pois podem gerar oportunidades às integrantes, difusão de conhecimentos e troca de experiências'', afirma.

O Cloud Girls surgiu há três anos como um local onde as mulheres se sentissem à vontade para falar sobre tecnologia. ''Percebemos que nos eventos abertos anteriores ao Cloud Girls, não tínhamos mais de 10% de presença feminina. A partir desta constatação criamos um meetup exclusivo feminino e tivemos uma grande adesão. Hoje, possuímos mais de 10 mil participantes'', esclarece a organizadora. A Sky.One é uma das 20 empresas que colaboram com o projeto, apoiando a diversidade e promovendo ações voltadas ao público feminino.

Sobre a Sky.One

Somos uma empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços, criando, cada vez mais, experiências inovadoras que aumentam o valor do seu sistema e a experiência do seu cliente. Fundada por empreendedores brasileiros em 2014, hoje, são mais de mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, incluindo nomes como Hirota Supermercados, Philips do Brasil, Fundação Abrinq, entre outros. Além de acumular prêmios e selos como: o Top Startups Linkedin, GPTW, liderança em três quadrantes no ISG Provider Lens™, prêmios de inovação e selo Advanced AWS.

Share This Post

Post Comment