Consumerização implementa produção

Acompanhando a tendência à consumerização, a multinacional americana de roupas esportivas O’Neill começa a flexibilizar o acesso às informações confidenciais de sua rede corporativa a partir de smartphones e tablets de uso pessoal de seus colaboradores. O objetivo é permitir que as equipes profissionais possam trabalhar remotamente em projetos da confecção, podendo consultar designs, materiais e outros detalhes de produção.

Para garantir a máxima  proteção aos dados de propriedade intelectual da marca e aos aplicativos essenciais ao negócio,  a empresa adotou a solução de autenticação MobilePASS da SafeNet, um sistema que gera senhas OTP nas diversas plataformas móveis existentes, como iPhone, BlackBerry, Android e também em dispositivos com Java e Windows Mobile. O MobilePASS foi implantado na plataforma de autenticação SafeWord 2008, também da SafeNet, o que garante aos gestores da rede o gerenciamento centralizado e o total controle sobre à informação corporativa.

“As recentes violações de dados nos movem para uma abordagem de proteção e segurança em várias camadas da rede e que compreenda políticas e métodos rígidos de autenticação para acesso aos recursos a partir de dispositivos móveis. A implantação das soluções SafeWord e MobilePASS na O’Neill foi bastante rápida e o seu gerenciamento centralizado nos mantêm no controle total sobre os nossos dados.”, comenta Peter Maljaars, Global IT Manager da O’Neill.

De acordo com Paulo Vianna, gerente de Negócios da SafeNet Brasil, as soluções de autenticação MobilePASS e SafeWord 2008 já têm sido também implantadas com sucesso em diversas organizações brasileiras.  Segundo ele, o  MobilePASS é um software de autenticação em duas vias de usuário que aceita instalação remota e possibilita o gerenciamento centralizado dos diferentes dispositivos terminais em um ambiente seguro. “Aliada à autenticação por software e hardware em vários níveis da plataforma de autenticação SafeWord 2008, o MobilePASS permite reforçar as soluções em hardware já existentes nas organizações com soluções em software para dispositivos móveis. E isso sem a necessidade de mudanças no backend de autenticação”, garante Vianna. “A escalabilidade das soluções de autenticação da  SafeNet permite ampliar esse alcance para outras partes, de acordo com a necessidade da força de trabalho móvel das empresas, que podem então adotar o novo modelo ‘Traga o seu próprio dispositivo’, se for o caso”, completa.

Share This Post

Post Comment