Fluke Networks e Cisco anunciam parceria para ajudar mercado SMB

A Fluke Networks, fornecedora de soluçõespara instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes, acaba de anunciar que se associou à Cisco para oferecer aos clientes do segmento de pequenas empresas da líder mundial em redes, o novo Planejador AirMagnet.  A solução ajudará os revendedores Cisco que atendem as pequenas empresas a enfrentar os desafios associados à implementação e ao planejamento de uma rede sem fio 802.11 a/b/g/n, e ajudará estas organizações a atenderem melhor os novos desafios de desempenho associados ao fenômeno BYOD (Bring-Your-Own-Device = traga o seu próprio dispositivo).

Como a principal solução de planejamento de Wi-Fi atualmente existente no mercado, o Planejador AirMagnet oferece modelagem preditiva para determinar a quantidade, localização e configuração ideais dos APs (Pontos de Acesso) Cisco, de modo a otimizar a segurança, o desempenho e a conformidade. O Planejador AirMagnet para a linha Cisco SMB é capaz de levar em conta as propriedades sem fio de mais de 10 pontos de acesso Cisco SMB ( Small Business) e roteadores sem fio, incluindo os recém-lançados WAP121 e WAP123, para projetar com precisão uma rede Cisco SMB, de modo a maximizar a cobertura e o desempenho.

"Os nossos clientes enfrentam muitos dos mesmos problemas encontrados pelas empresas quando implementam uma rede nova ou migram para uma rede existente. Isto inclui o aumento significativo da utilização de dispositivos móveis no trabalho e o uso de aplicações que requerem muita largura de banda", disse Scott Young, Presidente da companhia PennComp LLC, com sede em Houston, um parceiro Small Business da Cisco. "O Planejador AirMagnet da Fluke Networks para a linha Small Business da Cisco permite aos nossos clientes utilizarem uma solução profissional, de categoria empresarial, projetada sob medida para o ambiente de pequenas empresas da Cisco. Esta nova solução para o mercado SMB é uma adição bem vinda, uma vez que o sucesso de uma rede sem fio depende de uma eficiente ferramenta de avaliação e planejamento de redes".

"A operação sem fio é uma aplicação de negócios crítica, não somente para a empresa, mas também para as SMBs. Garantir que estas redes tenham o melhor nível de desempenho possível requer planejamento e implementação com precisão. O Planejador AirMagnet da Fluke Networks é a solução adequada  para o planejamento de redes sem fio, e estamos entusiasmados pelo fato de unirmos esforços com um outro líder de mercado para oferecer aos clientes a nossa solução SMB", disse Chia-Chee Kuan, Vice-Presidente da Divisão WLAN da Fluke Networks.

 

Share This Post

Post Comment