HIMSS e Elsevier anunciam o vencedor de seu prêmio de Digital Healthcare

HIMSS e Elsevier anunciam o vencedor de seu prêmio de Digital Healthcare

Prêmio HIMSS-Elsevier Digital Healthcare Brasil e América Latina foi concedido ao Hospital Márcio Cunha por proporcionar melhorias significativas ao atendimento e à segurança do paciente utilizando Tecnologia da Informação

A Elsevier, uma das mais conceituadas empresas provedoras de informação científica e médica no mundo, e a HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society) anunciaram o vencedor do 1º Prêmio HIMSS-Elsevier Digital Healthcare Brasil e América Latina em 2019. Em todo o mundo, a premiação reconhece realizações notáveis  no uso Tecnologia da Informação em saúde.

O HIMSS-Elsevier Digital Healthcare acontece desde 2013 e já realizou edições no Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Europa. Este ano debutou no Brasil e América Latina. As empresas receberam inscrições de diversos países e todos demonstraram contribuições para a melhoria da qualidade do atendimento ao paciente utilizando soluções digitais.

“É um prazer ampliar o Prêmio HIMSS-Elsevier Digital Healthcare 2019 para o Brasil e a América Latina. Dessa forma, podemos demonstrar as melhores práticas em saúde e excelentes desempenhos nessas regiões. Nos últimos seis anos, tivemos a oportunidade de aprendizado incomparável para reconhecer a inovação global em tecnologia de assistência médica e nossa missão está enraizada na obtenção de resultados significativamente melhores para os pacientes”, disse Tim Hawkins, diretor Administrativo de Clinical Solutions em EMEALA e APAC para Elsevier

O vencedor, finalistas e seus projetos foram:

  • VENCEDOR:Hospital Márcio Cunha/Fundação São Francisco Xavier com o projeto “Detecção preditiva da sepse - Integração entre o Hospital Márcio Cunha e a Laura Robô”. O robô cognitivo criado por Laura Networks foi integrado ao sistema MCH com o objetivo de reduzir a mortalidade por sepse em pacientes hospitalizados, emitindo alertas para antecipar condutas clínicas em pacientes com um quadro clínico sugestivo de sepse de acordo com o protocolo ILAS.
  • PRIMEIRO FINALISTA:Hospital Erasto Gaertner com o projeto “Laura Robot”.

O robô Laura está conectado ao banco de dados de prontuários eletrônicos do hospital, programado para mapear os sinais vitais dos pacientes e, em seguida, alertar a equipe de enfermagem. A redução de internações hospitalares e o tempo usado para fazer prescrições de antibióticos foram alguns dos resultados alcançados com este projeto.

  • SEGUNDO FINALISTA:Unimed Volta Redonda com o projeto “Automação de Protocolos Clínicos”. Os formulários inteligentes criados nos prontuários, abordam o diagnóstico e fornecem uma prescrição médica, de forma individualizada ao paciente. A solução alcançou melhoria nos resultados clínicos gerais.

Jurados

O júri do prêmio deste ano foi formado por uma equipe destacada de profissionais de saúde:

  • Guilherme Rabello, membro do Comitê de Inovação do Hospital das Clínicas e Chefe de Inovação do InovaInCor
  • Daniel Greca, sócio-diretor da KPMG
  • Claudio Giuliano, CEO da Folks and LATAM Lead para HIMSS Analytics
  • John Rayner, diretor regional da HIMSS Analytics
  • Tim Morris, diretor Comercial e de Parcerias Elsevier

O vencedor e os finalistas foram revelados durante a cerimônia na Conferência e Exposição HIMSS @ Hospitalar em 21 de maio de 2019.

“Recebemos diversos projetos muito interessantes e que demonstraram a força da tecnologia na transformação do setor de saúde no Brasil e na América Latina. Para a Elsevier, foi uma grande experiência realizar localmente uma premiação já consagrada em diversos países do mundo”, explica Georgia Barros, Head de Marketing da Elsevier.

“Realizar o Prêmio HIMSS-Elsevier Digital Healthcare 2019 para o Brasil e a América Latina foi a realização de um sonho. Tínhamos interesse em trazer a premiação para a nossa região há muito tempo e finalmente concretizamos. Tivemos a oportunidade de premiar excelentes projetos e certamente as melhores práticas que foram contempladas nesta primeira edição vão inspirar outras instituições a realizar mais inovação para o próximo ano!”, diz Claudia Toledo, diretora de Clinical Solutions da Elsevier.

Share This Post

Post Comment