Huawei destaca principais tendências para colaborar com a Transformação Digital em 2020

Huawei destaca principais tendências para colaborar com a Transformação Digital em 2020

Computação em nuvem, redes IP inteligentes e convergência das redes 5G são os pilares da empresa para o processo de Transformação Digital

A Huawei, líder mundial em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), destaca que computação em nuvem, redes IP inteligentes e convergência das redes 5G serão as principais tendências para que a empresa colabore globalmente com o processo de Transformação Digital em 2020.

Computação em nuvem

A Huawei anunciou o avanço na sua estratégia de computação em nuvem para 2020, ao investir US $ 200 milhões no ecossistema da plataforma Huawei Cloud para credenciar 2 milhões de desenvolvedores em todo o mundo. A inovação contínua faz da Huawei Cloud uma plataforma essencial para o processo de Transformação Digital das empresas, devido à sinergia entre nuvem, Inteligência Artificial e 5G para oferecer serviços estáveis, confiáveis e sustentáveis.

Atualmente, a Huawei Cloud possui mais de 10.000 parceiros de consultoria e mais de 3.500 parceiros de tecnologia, sendo que já foram implementadas mais de 5.000 aplicações de computação em nuvem no mundo todo.

Redes IP inteligentes

À medida que o 5G, a computação em nuvem e a Inteligência Artificial aumentam a quantidade e velocidade de dados transmitidos entre empresas, a Huawei destaca três características típicas de redes IP inteligentes como parte decisiva da Transformação Digital: super capacidade, experiência inteligente e condução autônoma.

Por meio da supercapacidade, as redes IP evoluem de 100 Gigabit Ethernet (GE) para 400GE e de Wi-Fi 5 para Wi-Fi 6, ampliando os recursos de largura de banda.

Através da experiência inteligente, as redes IP proporcionam identificação inteligente de tipos de serviço e ajuste flexível em tempo real dos recursos da rede após alterações na nuvem, tornando a conectividade de rede sempre ativa.

Por meio da condução autônoma, as redes IP podem ser implantadas automaticamente por meio de uma rápida configuração de serviços, gerenciada por Inteligência Artificial para Operação e Manutenção proativa e garantia de alta disponibilidade de rede.

Convergência das redes 5G

A Huawei defende que a construção da rede 5G deve ser simplificada e convergente, levando em consideração a capacidade e a cobertura de sinal, de modo a garantir uma experiência consistente às empresas em seus respectivos processos de Transformação Digital.

Por esse motivo, as estações base macro são o núcleo da experiência e cobertura da rede 5G, ajudando a reduzir o tempo de implantação em 85%. Como resultado, todos os investimentos em redes 5G corporativas são maximizados para atender melhor às demandas pela digitalização dos negócios, devido à baixa latência e alta confiabilidade da transmissão de dados.

Share This Post

Post Comment