A Aerohive Networks, empresa especializada em soluções de wi-fi corporativo sem controladora e na nuvem, venceu uma licitação do Ministério das Relações Exteriores para o fornecimento de 450 Access Points. O projeto inclui dispositivos de acesso wi-fi do modelo AP 330 de 450Mb e é o maior já suportado pela Aerohive no mercado brasileiro, onde atua de forma direta desde 2012.
Com esta importante conquista, a companhia amplia presença no setor público, segmento prioritário para a estratégia de crescimento da Aerohive no país. “No Brasil, assim como globalmente, o mercado de educação é um dos mais significativos para a Aerohive, mas governo e saúde são verticais que queremos ampliar a nossa presença. Com esta licitação, estamos dando um importante passo nesta direção”, destaca o diretor de Vendas para a América Latina, Fernando Lobo.
Os Access Points das séries AP 121, de 300Mb, e AP 330, de 450 Mb, da Aerohive, estão entre as principais demandas no Brasil, mas a busca por switches cabeados também tem crescido. “Comparando o primeiro trimestre de 2012 com o primeiro trimestre deste ano, o faturamento da empresa no país apresentou um salto de 325%. Claro que em parte por que estamos ainda no início de nossa operação, mas estes números são certamente surpreendentes”, ressalta Lobo.
As pessoas desejam trabalhar em qualquer lugar, com qualquer dispositivo, e a Tecnologia da Informação precisa possibilitar isto a elas – sem complexidade e sem o comprometimento da segurança, do desempenho, da confiabilidade ou do de custo associados. A missão da Aerohive é simplificar o acesso às redes das empresas, com uma infraestrutura habilitada para a nuvem, auto-organizável, baseada em identidade e que inclui as soluções mais inovadoras de wi-fi, VPN, roteamento de filiais e switching.