O que é RPA e o que ele pode fazer pela sua empresa

O que é RPA e o que ele pode fazer pela sua empresa

1º RPA CONGRESS CURITIBA atrairá 100 profissionais interessados nos impactos da robotização nas companhias brasileiras

Agilidade, produtividade, otimização de indicadores de performance e ampliação da competitividade com redução de custos (sem perder a qualidade no serviço prestado) sempre foram palavras de ordem na agenda de empresas que almejam o sucesso.

A novidade é que este cenário ganhou um panorama ainda mais promissor com a Automação Robótica de Processos (ou RPA – Robotic Process Automation). Segundo uma pesquisa divulgada pela Deloitte em março de 2017, 63% dos entrevistados confirmaram a intenção de utilizar RPA até 2022 e 45% deles disseram que a RPA proporciona até 20% de redução de custos processuais para as empresas usuárias, principalmente pela capacidade de executar tarefas com alto volume de dados.

Em resumo, significa que as empresas (independentemente do setor de atuação) estão enxergando as vantagens de deixar de lado o modelo mecânico e manual de gestão para investir em um processo tecnológico, com inteligência embarcada. E é exatamente neste ponto que surgem as maiores dúvidas:

- O que é exatamente RPA;

- Qual tipo de empresa necessita da robotização;

- Relação com a mão de obra humana;

- Como implementar, quais os riscos e vantagens;

- E os cases de sucesso de quem já está colhendo os frutos dessa nova maneira de processar e gerenciar informações.

Se você se interessou em saber as respostas para essas e outras perguntas, você não pode perder o 1º RPA CONGRESS CURITIBA, maior congresso regional brasileiro sobre o assunto, que chega à capital paranaense no dia 15 de Junho.

Realizado pelo Instituto Information Management (IIMA) em parceria com a ABEINFO (Associação Brasileira de Empresas Usuárias e Fornecedoras de Tecnologia para Gerenciamento de Informação), o evento reunirá cerca de 100 profissionais de empresas de médio e grande porte de vários segmentos (bancos, seguradoras, TI, indústrias, serviços, utilities, varejo, alimentos e bebidas, farmacêutico, laboratórios, educacional, Governo, entre outros).

Vagas limitadas! Faça agora mesmo a sua inscrição!

1º RPA CONGRESS CURITIBA

15 de Junho | das 8h às 18h

FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná

Av. Cândido de Abreu, 200 – Centro

Curitiba/PR

Share This Post

Post Comment