HP amplia portfólio de armazenamento LeftHand

A HP amplia o seu portfólio de armazenamento HP LeftHand com um novo sistema, direcionada para ambientes com servidores virtualizados e que necessitam de alto desempenho. O HP LeftHand 4900 Solid Drive (SSD) dá continuidade aos aperfeiçoamentos propostos dentro de estratégia de Infraestrutura Convergente da HP, oferecendo gestão simplificada, melhor desempenho e maior flexibilidade às empresas.

O LeftHand 4900 complementa a família LeftHand, que oferece altíssimo desempenho de armazenamento, chegando a atingir 140 mil IOPS (ou operações de entrada e saída por segundo, em português) em uma solução de dois nós – ou “caixas” – com 70 mil IOPS por módulo. A solução é única no mercado por ser de fácil gerenciamento e possuir ótimo custo-benefício. O sistema possui desempenho de I/O (Input/Output) dez vezes superior se comparado às soluções com unidades SAS (Serial Attached SCSI). Além da grande capacidade, ele é capaz de integrar outras soluções.

“O LeftHand 4900 permite ao cliente implantar uma configuração de SSD (Solid State Drive) dedicada ou usá-lo como uma camada de SSD dentro de um grupo de gerenciamento LeftHand. As mudanças no portfólio de armazenamento HP LeftHand contam também com a rápida adaptação às demandas de aplicativo em constante mudança e com escalabilidade linear, assim como mais capacidade de IOPS sempre que um nó é adicionado ao sistema em comparação aos arrays tradicionais com controladora dupla”, afirma Carlos Toledo, diretor de vendas da unidade de storage da HP Brasil.

 

Share This Post

Post Comment