Os requisitos de um Projeto de Integração

Os requisitos de um Projeto de Integração

ltado, ela deve ter recursos completos de BPM, arquitetura orientada a eventos e SOA, bem como recursos completos de sincronização, replicação, integração e orquestração em todos os processos de negócios.

Biblioteca de Componentes Abrangente. Idealmente, a plataforma de integração deve incluir dezenas de componentes, métodos, assistentes e gateways para ajudá-lo a construir a integração necessária para orquestrar processos de negócios.

Web Services. A integração também deve incluir recursos completos para publicar e assinar Web services usando REST, JSON, SOAP, WSDL, UDDI e outros métodos. Isso permite compartilhamento de dados de terceiros e SOA para seus processos de negócios.

Suporte à fila de mensagens de vários fornecedores. Muitos aplicativos corporativos legados, aplicativos de grandes fornecedores e aplicativos especializados usam algum tipo de tecnologia de fila de mensagens. O projeto de integração deve ser capaz de ler, formatar, enviar ou receber mensagens dos sistemas de fila de mensagens fornecidos pelos principais fornecedores, incluindo Microsoft Message Queue (MSMQ), WebSphere MQ (IBM) e JMS (Oracle / Sun).

Suporte a e-mail. É claro que sua suíte de integração também deverá ser capaz de enviar ou receber mensagens de e-mail usando protocolos genéricos de e-mail e interagir com servidores de e-mail (Google, Domino, MS Exchange) como parte de um processo de negócios.

Interfaces de Aplicação. Procure um componente que seja projetado para integração com um ou mais de seus principais sistemas de TI corporativos, como ERP ou CRM. Se não houver nenhum componente disponível para o seu ERP e CRM, então você deve avaliar cuidadosamente a capacidade de  trabalhar com a API do seu sistema ERP ou CRM.

Requisitos exclusivos. Finalmente, considere quaisquer requisitos exclusivos para o seu tipo de negócio, estratégia ou ambiente. Encontrar essa vantagem de negócio única muitas vezes significa fazer coisas diferentes de uma perspectiva de processos de negócios e que incluirão diferenças na integração dos processos de negócios.

Dito isso, que você tenha sucesso com a especificação dos requisitos de desenvolvimento e implementação de projetos  de sua  plataforma de integração de sistemas.

 

[author] [author_image timthumb='on']https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2017/05/gleen-johnson-thumbnail.jpg[/author_image] [author_info]Glenn Johnson

Vice Presidente Sênior da Magic Software Enterprises Americas[/author_info] [/author]

Share This Post

Post Comment