Fujitsu do Brasil contrata Ronald Avelar para área de Smart Grid

A Fujitsu anunciou a contratação de Ronald Avelar como especialista em medição inteligente, Smart Grid, nova linha de negócios da Fujitsu. Nesta função, Ronald Avelar será o responsável por desenvolver sistemas inteligentes de comunicação com o objetivo de contribuir com o avanço da medição inteligente no Brasil, por meio da tecnologia de rede de comunicação inteligente WisReed da Fujitsu, que apresenta a escalabilidade, confiabilidade, flexibilidade e alta performance como diferencial.

Com mais de 7 anos de experiência em grandes concessionárias de energia elétrica, Ronald Avelar atuou como Engenheiro de Medição no desenvolvimento de novas tecnologias para sistemas de medição inteligente (Smart Metering) e Automação da Rede de distribuição (Smart Grid).  Também como Engenheiro, trabalhou tanto no desenvolvimento de tecnologias para combate a perdas comerciais, como também nos processos de construção e manutenção de redes de distribuição de energia.

"Estou muito satisfeito em fazer parte do time da Fujitsu, principalmente em um momento em que o setor elétrico brasileiro passa por um processo de modernização de sua infraestrutura através da aplicação de novas tecnologias. A Fujitsu, através dos seus especialistas, irá disponibilizar  as concessionárias soluções que permitam fornecimento inteligente de energia, bem como eficiência energética para a sociedade”, comenta Ronald Avelar.

 

Share This Post

Post Comment