A Dell acaba de anunciar importantes novidades para os parceiros da América Latina, durante o evento Dell Partner Summit 2015 – que acontece nesta semana, em Orlando (Estados Unidos), reunindo canais de toda a região. Os anúncios, voltados a aumentar a rentabilidade das revendas e integradores, incluem dois programas: o Greenfield e o Partner AdvantEdge.
O Greenfield tem foco na capacitação dos parceiros clasificados como Premier e Preferred no programa de canais Dell PartnerDirect. O objetivo é ajudá-los a conquistar novos clientes em linhas de negócios específicas como Computadores (notebooks, desktops e workstations), Servidores, Storage e Networking. Para isso, a empresa vai disponibilizar uma lista de clientes com potenciais oportunidades para que os parceiros ofertem as soluções da companhia, aumentando assim a participação dos canais em contas-chave e gerando mais negócios.
Entre os beneficios para parceiros estão:
- Rebates incrementais que são pagos trimestralmente e centenas de prêmios para os times de vendas;
- Proteção para uma ou mais linhas de negocios com o cliente durante um ano, por meio do Registro de Oportunidade.
Já o programa Partner AdvantEdge é voltado para representantes de vendas dos canais das categorias Premier e Preferred. A iniciativa é voltada a transformar as vendas de produtos e soluções Dell em pontos que podem ser trocados por uma série de eletrônicos e vale-presentes.
“Com esses lançamentos fortalecemos nosso programa de canais, o Dell PartnerDirect, com soluções e programas voltados a contribuir e incentivar a capacitação e a rentabilidade dos parceiros”, afirma Rafael Schuh, Diretor de Canais da Dell Brasil. “Queremos que, cada vez mais, nossos parceiros tenham uma abordagem consultiva e estejam capacitados a oferecer soluções ponta-a-ponta para os clientes, o que contribui não só para o incremento nas vendas como para um aumento da lucratividade”, conclui.