EMC em fase final de adquirir a Virtustream

A EMC Corporation  anuncia que entrou em acordo definitivo para adquirir a empresa privada Virtustream. Quando a transação for concluída, a Virtustream formará o novo negócio de serviços gerenciados em nuvem da EMC. A aquisição representa um elemento transformador da estratégia EMC para ajudar os clientes a migrar todos os seus aplicativos para ambientes de TI baseados em nuvem. Com a chegada da Virtustream, a EMC conclui o mais abrangente portfólio de nuvem híbrida do setor e se torna capaz de lidar com todos os aplicativos, todas as cargas de trabalho e todos os modelos de nuvem. acordo

Rodney Rogers, CEO da Virtustream, se reportará a Joe Tucci, presidente e CEO da EMC. “A Virtustream é uma empresa excepcional, e esta é uma aquisição essencial e transformadora para a EMC em um dos setores mais importantes e de crescimento mais rápido”, diz Joe Tucci. “Com a Virtustream, a EMC estará em uma posição única como fonte exclusiva para todas as necessidades de serviços e infraestrutura de nuvem híbrida de nossos clientes. Não poderíamos estar mais contentes do que agora, com a Virtustream juntando-se à família da Federação EMC. Isso muda o jogo.”

Uma das empresas de serviços e software de nuvem que crescem mais rapidamente no mundo, a Virtustream conta com a confiança de empresas de todo o mundo para migrar, executar e gerenciar aplicativos de missão crítica na nuvem, inclusive SAP. Entre os clientes da Virtustream estão empresas como The Coca-Cola Company, Domino Sugar, Heinz, Hess Corporation, Kawasaki, Lexmark, Scotts Miracle-Gro e uma base global de parceiros prestadores de serviços que usam software Virtustream para potencializar suas ofertas na nuvem.

O portfólio Virtustream de software em nuvem e IaaS (Infraestrutura como Serviço) será fornecido aos clientes diretamente e por meio de parceiros. Os parceiros prestadores de serviços da Federação EMC terão acesso à plataforma xStream de software de gerenciamento de nuvem, da Virtustream, e poderão adotá-la e prestar serviços baseados nela usando sua própria marca.

No momento, a EMC oferece a Federation Enterprise Hybrid Cloud Solution — uma oferta de nuvem privada local que dá acesso a serviços de nuvem pública como o VMware vCloud Air. A Virtustream traz para o portfólio da EMC os recursos de software e serviços gerenciados em nuvem — tanto no local quanto fora dele — que a EMC também pretende incorporar na Federation Enterprise Hybrid Cloud Solution. Com a chegada da Virtustream, a EMC habilitará os clientes a migrar todo o seu portfólio de aplicativos para um ambiente de nuvem.

Fundada em 2009 por Rodney Rogers e pelo presidente e CTO Kevin Reid, a Virtustream oferece organização e automação em todo o ciclo de vida dos aplicativos, com foco específico em aplicativos empresariais de missão crítica, como SAP S/4HANA e outros. A plataforma xStream da Virtustream é intimamente integrada ao VMware vSphere e foi projetada para oferecer SLAs (Service Level Agreements, contratos de nível de serviço) não somente para disponibilidade de infraestrutura, mas também para desempenho dos aplicativos e latência das transações.

“A Virtustream se estabeleceu como inovadora e líder do setor na execução de aplicativos empresariais de missão crítica na nuvem”, explica Rodney Rogers, presidente e CEO da Virtustream. “Estamos orgulhosos por entrar na Federação EMC, onde nossos recursos, produtos e serviços combinados nos permitirão acelerar nossa meta de entregar uma plataforma de registro para sistemas empresariais e tratar todos os tipos de necessidades de computação da nuvem.”

 

Reconhecimento por grandes empresas de analistas

A rápida ascensão da Virtustream ao status de principal fornecedor de nuvem é evidenciada pela Forrester*, que a classifica como uma de apenas duas soluções líderes no mercado de soluções de nuvem privada hospedada. O Gartner reconheceu a Virtustream em seu Quadrante Mágico de IaaS em Nuvem — tornando-a uma das poucas empresas independentes a alcançar esse status em todo o mundo na área de IaaS em nuvem pública.

Além disso, a Virtustream integra uma solução abrangente de governança e um modelo de segurança com defesa de alto nível. Esse atributo de líder de mercado é validado pela mais alta classificação da Virtustream na área de segurança e conformidade no relatório “Critical Capabilities for Public Cloud Infrastructure as a Service” do Gartner. A Virtustream oferece seus recursos como software para implementação no local ou no prestador de serviços e também como alicerce da solução de IaaS da empresa.

 

Termos da transação

Espera-se que a transação em espécie — com valor estimado em aproximadamente US$ 1,2 bilhão — seja fechada no terceiro trimestre de 2015, dependendo apenas das habituais condições de fechamento de negócios, já tendo sido aprovada pelas diretorias da EMC e da Virtustream e pelos acionistas qualificados. Espera-se que a transação não tenha impacto relevante nos resultados financeiros da EMC em 2015 e que aumente a receita e o lucro por ação em 2016.

Para David Goulden, CEO da EMC Information Infrastructure,“Como as organizações de TI estão em uma corrida para acompanhar as demandas e as rápidas mudanças dos negócios modernos, elas precisam utilizar nuvens privadas e públicas. A EMC Federation Enterprise Hybrid Cloud Solution permite que os clientes implementem rapidamente uma nuvem híbrida que incorpore o que há de melhor em ambas as nuvens. O anúncio de hoje completa o quadro, culminando no que os clientes mais querem: a experiência de ver todas as suas necessidades de nuvem híbrida atendidas por uma só fonte."

 

“Esta aquisição é uma grande notícia para nossos clientes, para a VMware e para a Federação EMC de negócios.  Com a chegada da Virtustream, seremos capazes de oferecer aos clientes um conjunto abrangente de ofertas de nuvem híbrida, que incluirá soluções de nuvem pública, privada e gerenciada. Como nós fornecemos o VMware vCloud Air à nossa base de clientes para ajudá-la a continuar sua jornada rumo à nuvem, a Virtustream complementa e expande nossa proposta de valor.”, disse Pat Gelsinger, CEO da VMware.

Segundo Gil Torquato, CEO, UOL Diveo: “Tanto a Virtustream quanto a EMC são importantes parceiros do UOL e são essenciais para nosso sucesso em atender a demanda rapidamente crescente por soluções de nuvem com nível empresarial no Brasil. A absorção da Virtustream pela Federação EMC combina o xStream, software de gerenciamento de nuvem da Virtustream, com o poderoso conjunto tecnológico da EMC para fornecer soluções completas de nuvem, líderes de mercado.”, assegurou o executivo.

 

Share This Post

Post Comment