Não tenha medo do social business. Ele é o que aprendemos no jardim da infância

Não tenha medo do social business. Ele é o que aprendemos no jardim da infância

As mídias sociais e a aplicação delas na nossa rotina e negócios podem parecer uma novidade intimidadora. Fazer links com pessoas novas que nunca vimos antes ou fazer de tudo para ser reconhecido no meio de um grupo são práticas do do novo modelo de social vindo com a tecnologia, mas também é coisa que as crianças conhecem já no jardim da infância. Por isso, não fique chorando no portão. Entre, aprenda e divirta-se.

A comparação entre o social e o período das primeiras experiências escolares é interessante. Ele foi colocado em um artigo da iMedia, um site especializado em opiniões sobre o mercado. No texto "Everything I know about social, I learned in kindergarten" a CEO Beth Trejo, de uma empresa de marketing digital, faz uma lista de coincidências sobre os dois mundos.

Por exemplo, as imagens e a forma como elas chamam a atenção numa linha do tempo do Facebook, parecem muito com os trabalhos em giz de cera e os livros para o aprendizado das crianças pequenas. Não é por acaso, fotos e desenhos são mais fáceis de processar e a informação é melhor absorvida.

- A evolução dos negócios com tecnologia e informação estará no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Quando ficávamos na frente da sala com todos olhando para nós e tínhamos de explicar sobre nossas férias, nossa brincadeira favorita ou qualquer outra coisa, lembram disso? Pois não é diferente quando uma empresa tenta mostrar os diferenciais do seu produto na rede. Queríamos que todos se identificassem conosco, e assim continua hoje.

É difícil achar as palavras certas ao fazer um email ou uma landing page. Da mesma forma era difícil pegar o lápis na primeira vez e juntar algumas sílabas. E, se hoje queremos engajamento e atender bem ao cliente, naquela época queríamos ser amados e prestativos.

Com essas dicas e comparações, fica fácil compreender a importância do social business e como se portar no ambiente virtual onde todos nos olham e comentam. Talez só não seja possível esperar a mamãe todo o dia no portão para nos levar no colo e dizer que somos o melhor do mundo.

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