Como empresas de porte enterprises ganham impulso com implementação de metodologias ágei

Como empresas de porte enterprises ganham impulso com implementação de metodologias ágei

Em 2001, foi publicado o “Manifesto for Agile Software Development”, documento assinado por 17 profissionais da tecnologia com o objetivo de levar um novo olhar para a agilidade na realização de projetos de software. O documento auxiliou na disseminação do termo Agile e marcou o início da aplicação de métodos leves de desenvolvimento de software, que eliminavam etapas existentes. Esta filosofia incentiva a inspeção e adaptação frequentes, o que promove a auto-organização, a comunicação constante, o foco no cliente, o maior trabalho em equipe e, por fim, a entrega de valor.

Ainda na esfera de agilizar a criação de software nas empresas, chega a tecnologia low-code, que consiste em utilizar poucos códigos para a construção de um produto digital como aplicativo ou plataforma. Emancipando gestores por todo o mundo, o low-code elimina a necessidade de conhecimento técnico em programação. Por isso, estas ferramentas e métodos ágeis poderiam caminhar juntos rumo à inovação e aos novos desafios, já que a plataforma impulsiona a agilidade no mundo corporativo, principalmente em enterprises, empresas que lidam com altos faturamentos.

Com mais de 500 projetos para marcas de porte enterprise, a Zeev, empresa referência no desenvolvimento e fornecimento de low-code para todo o país e também América Latina e Caribe, tem auxiliado instituições de diversas áreas e equipes de alta performance a decolarem com a criação de aplicativos empresariais criados com tecnologia low-code, o que torna até 10x mais rápida a criação do software.

Para Rafael Bortolini, Head de Produtos da Zeev, assim como os métodos ágeis preconizam, o low-code oferece aplicações robustas, com ferramentas e procedimentos para testes com segurança e agilidade para enxugar etapas e automatizar processos. “Grandes empresas precisam de soluções fáceis e que se adequem às suas necessidades. São locais com uma grande quantidade de funcionários, departamentos e fluxos diários de processos. O low-code vem para que, em uma alta velocidade, profissionais consigam montar soluções digitais que possam automatizar esses fluxos, economizando assim tempo e recursos”, explica ele.

No contexto global, a magnitude do low-code já é sentida. Segundo pesquisa da consultoria Gartner, 41% de profissionais fora de TI já personalizam ou constroem

soluções de forma independente, trazendo muito mais autonomia, gestão estratégica e desafogando o setor de TI que podem focar em demandas mais complexas.

“Em resumo, o que trazemos com a Zeev hoje é justamente o poder de qualquer pessoa criar um sistema que padronize e facilite seus processos, ou seja, empoderamos as áreas das grandes empresas para que elas sigam crescendo. E, se nossos clientes crescem, nós crescemos junto com eles”, finaliza Bortolini.

Share This Post

Post Comment