WhatsApp: por que utilizá-la na sua empresa é mais seguro?

WhatsApp: por que utilizá-la na sua empresa é mais seguro?

O WhatsApp é a ferramenta de comunicação entre as marcas e seu público. Segundo o MobileTime e Opinion Box, 99% dos smartphones no Brasil utilizam o aplicativo, de forma que ele seja o favorito na hora dos consumidores conversarem com as empresas.

Este dado é reforçado por outra pesquisa realizada pela Opinion Box em que 80% dos respondentes afirmam se comunicarem com empresas por meio do WhatsApp, sendo 69% para suporte técnico, 66% para efetuação de compras e 53% para receber as promoções.

Os números são favoráveis para as empresas que buscam crescer, lucrar mais e melhorar o relacionamento com seus consumidores, criando uma fidelização. Porém, o WhatsApp também é um aliado da segurança de dados, uma vez que o aplicativo possui criptografia de ponta a ponta, tornando todo o processo mais seguro para todos: lojistas e clientes.

O que é criptografia? 

Para explicar melhor, a criptografia é como um cadeado e somente a pessoa que você enviar possui a chave para abri-lo. Cada mensagem enviada possui seu cadeado próprio, ou seja, a chave também não é única, ela muda assim como os cadeados.

Desde 2016, a plataforma aposta na segurança digital, evitando que hackers obtenham dados privados ilegalmente e o utilizem de forma indevida. O WhatsApp não consegue ver o conteúdo de uma conversa ou ouvir chamadas realizadas pelo aplicativo, isso porque a criptografia e descriptografia ocorre nos aparelhos.

Essa segurança é mais um motivo para adotar a plataforma, independentemente do tamanho da empresa, com ela é possível divulgar produtos/serviços, automatizar mensagens, estreitar laços com os consumidores e ter estatísticas de mensagem, como o número entregue, tudo isso com os dados seguros.

Para tornar o WhatsApp ainda mais aliado dos negócios, é possível adicionar extensões que adicionam novas funcionalidades, como o agendamento de mensagem. A Blueticks é uma delas, com essa extensão do Google Chrome, é possível, além do agendamento, realizar campanhas de marketing e organizar tarefas do dia a dia.

Share This Post

Post Comment