Nova versão de solução oferece conectividade SAP nativa na Nuvem e automação de processos

A Informatica Corporation , fornecedora  de soluções de software de integração de dados, anuncia a Informatica Cloud Summer 2013, a mais recente versão da sua  família de integração de dados na Nuvem e soluções de software de gerenciamento de dados como serviço (SaaS) Informatica Cloud. Com base na plataforma-como-serviço (iPaaS) , a Informatica Cloud Summer 2013 oferece vantagens como conectividade SAP por meio do Informatica Cloud SAP Connector; novas capacidades Informatica Cloud Extend para integração de fluxos de trabalho e automação de processos de negócios; novos Cloud Connectors e Cloud Integration Templates no Informatica Marketplace e disponibilidade geral do serviço Informatica Cloud Data Masking para proteger contra o vazamento de informações em ambientes de desenvolvimento e teste.

A Informatica Cloud Summer 2013 amplia essa parceria com o Informatica Cloud SAP Connector, oferecendo capacidades de leitura e gravação SAP nativas na Nuvem. O novo conector permite que os usuários extraiam com facilidade dados das implementações SAP ERP Central Component (ECC) para integrações com aplicações, bancos de dados e arquivos locais ou SaaS, a fim de apoiar a sincronização, migração e armazenagem de dados, como as iniciativas de inteligência de mercado.

A solução permite, ainda, que os usuários naveguem pelos metadados SAP com descrições de negócios na Nuvem, oferecendo autosserviço aos analistas de negócios e usuários funcionais que podem facilmente alternar entre nomes de negócios e técnicos para suportar a migração e a armazenagem dos informações e inteligência de mercado, além de atividades de sincronização de dados. A solução também oferece nova conectividade SAP Table Reader and Writer para extrair dados de tabelas SAP Transparent, Cluster e Pooled, da SAP Views, ou carregar dados em tabelas transparentes customizadas usando as funcionalidades de inserção, atualização e exclusão.

Entre os avanços adicionais na integração Cloud SAP introduzidas com a versão Summer 2013, estão Conectividade SAP HANA, via Open Database Connectivity (ODBC), para análises de alto desempenho e suporte SAP aprimorado para Cloud Integration Templates, com apoio para o SAP IDoc Reader and Writer como origem e destino, e transformações SAP BAPI utilizadas em tarefas de integração customizadas.

A solução Informatica Cloud Extend oferece aos clientes do salesforce.com capacidades de automação de processos de negócios, permitindo que não-programadores criem e publiquem “guias” que podem ser acessados por usuários dentro das visualizações do Salesforce, páginas da Internet ou dispositivos móveis. A Informatica Cloud Summer 2013 traz diversas melhorias para a Informatica Cloud Extend, entre elas:

  • A capacidade de executar tarefas de integração Informatica Cloud usando guias -- Os guias Informatica Cloud Extend agora podem incorporar passos automatizados que executam tarefas de integração Informatica Cloud. Guias que coletam informações podem sincronizar automaticamente os dados do Salesforce com outras fontes de dados e aplicações na nuvem ou no local;
  • Capacidades móveis estendidas – A Cloud Summer 2013 expande a execução móvel existente dos guias Cloud Extend com uma versão beta de um novo aplicativo móvel disponível para download, oferecendo opções adicionais de execução e melhorias de desempenho;
  • Relatórios de execução de guias customizáveis no Salesforce – Informações sobre execução de guias, incluindo os indivíduos que executam os guias e resultados dos guias, agora são gravadas no Salesforce CRM, permitindo aos usuários criar relatórios que mostram o uso dos guias e as melhorias de produtividade do Salesforce;
  • Customização simplificada de temas – As organizações podem customizar a aparência das interfaces dos seus guias, incluindo novas configurações de botão, borda e fonte de forma rápida e fácil.

O Informatica Cloud Summer 2013 proporciona melhorias nas áreas de qualidade dos dados em Nuvem e gerenciamento de dados mestres (MDM), como Informatica Cloud MDM para Salesforce.com, suporte para hierarquias multitipo/multifonte/multidimensional para ajudar na visualização e no acompanhamento de múltiplas e diferentes interações e entidades de negócios. Isso permite que os clientes Salesforce colaborem melhor em integrações, gerenciem territórios complexos e potencializem hierarquias pré-integradas de fornecedores de dados terceirizados, bem como seus próprios sistemas de back-office, para revelar facilmente oportunidades de venda cruzada/venda incremental ou em áreas onde ainda não têm experiência.

As novas capacidades de gerenciamento de hierarquias tornam o Informatica Cloud MDM a fundação para a geração de relatórios e análises confiáveis para a Salesforce. Já o Informatica Cloud Contact Validation Service (CVS), agora oferece validação de endereços no ponto de entrada para aumentar a qualidade e a precisão dos dados.

Com a nova versão, o serviço Informatica Cloud Data Masking está amplamente disponível. Oferecendo a tecnologia Informatica Persistent Data Masking como uma aplicação de autosserviço, o Informatica Cloud Data Masking é a primeira solução abrangente de SaaS para proteger a privacidade dos dados em ambientes de desenvolvimento de aplicações e teste, como as sandboxes de aplicações SaaS.

Share This Post

Post Comment