A TOTVS Consulting, unidade de consultoria de negócios da TOTVS, amplia sua atuação e passa a atender a pequenas e médias empresas. A larga experiência da companhia em tecnologia e serviços para PMEs foi fundamental no desenvolvimento de soluções exclusivas para essas organizações. As novas ofertas vão ajudá-las a crescer de maneira sustentável.
O conhecimento e a expertise adquiridos pela consultoria em inúmeros projetos e indústrias ao longo de seis anos de atuação contribuíram para que a TOTVS Consulting identificasse as principais necessidades e gargalos das pequenas e médias empresas. As melhores práticas utilizadas pela Consulting em grandes companhias foram customizadas e padronizadas para atender a demanda das PMEs, com implementação rápida, preço e condições de pagamento sob medida.
"O mercado está cada vez mais dinâmico e competitivo. Um modelo de gestão que permita controlar as operações da empresa visando lucratividade e capacitação constante é fundamental para um crescimento robusto", afirma Denis Del Bianco, diretor da TOTVS Consulting.
Confira as principais soluções da TOTVS Consulting para o segmento SMB:
CSC: O Centro de Serviços Compartilhados reúne em uma só estrutura as atividades administrativas e operacionais de todas as áreas da empresa. O objetivo é ganhar produtividade, eficiência e reduzir custos. Atualmente, existem 100 CSCs em grandes empresas no Brasil. Considerando as PMEs, há potencial para 1.500 Centros no País.
BPM: A oferta de Business Process Management (BPM) visa estruturar ou redesenhar os processos das empresas de forma a garantir flexibilidade e rapidez nas operações.
Diagnóstico de Maturidade de Gestão: O projeto identifica o grau de maturidade de uma empresa por meio dos pilares de gestão de resultado, gestão de processos, pessoas, tecnologia e melhores práticas de negócio. O diagnóstico permite direcionar os esforços da companhia de maneira assertiva.
Diagnóstico Contábil / Fiscal: Serviço desenvolvido pela TOTVS Consulting para atender clientes com ações rápidas e efetivas, reduzindo riscos e melhorando a transparência das informações na relação com o Fisco.
Diagnóstico eSocial: A preparação das empresas para o eSocial, projeto do Governo Federal que unificará as informações trabalhistas, não é um desafio simples. É necessário um diagnóstico dos processos e da qualidade dos dados que circulam na empresa em diferentes áreas (Compras, Jurídico, RH, Financeiro, entre outras) para que se possa elaborar uma solução sob medida para as especificidades de cada negócio.
Gestão por Indicadores: O conhecimento dos resultados operacionais, econômicos e financeiros faz a diferença no dia a dia de todas as empresas. A ferramenta de Business Analytics (BA) da GoodData analisa todas as informações, agiliza e direciona a tomada de decisões.