Empresa de TI aponta dificuldades na região Norte e Centro- Oeste

A Trigital avalia o cenário corporativo e destaca as principais dificuldades das empresas quando se trata da área de tecnologia: carência de profissionais capacitados e falta de visão dos diretores são as principais falhas. O diretor da Trigital, Bruno Chuahy, acredita que “parte das pequenas e médias empresas não investem adequadamente em TI, seja em infraestrutura, ou em qualificação técnica de sua equipe. Isso implica em resultados ineficientes, que muitas vezes são ignorados devido ao pensamento das empresas de resultados a curto prazo”.

Um gestor de TI que não está devidamente qualificado, toma decisões arbitrárias sem conhecimento técnico, e isso pode acarretar sérios prejuízos à empresa. Outro grande problema, segundo o executivo, são as companhias com diretoria conservadora. “Existe uma dificuldade em conseguir investimentos para a área, pois eles não entendem que a TI deverá acompanhar o crescimento da empresa”, explica.

Essas empresas enxergam os gastos com TI como custos e não investimentos. Dessa maneira ela opta por correr o risco de trabalhar no limite, onde uma falha na infraestrutura, por menor que seja, pode implicar em uma parada completa de toda empresa. “As empresas deveriam reservar pelo menos 2 a 3% do seu faturamento para investir na área de TI, seja em infraestrutura ou em capacitação da equipe”, finaliza Chuahy.

Share This Post

Post Comment