Empresas no Brasil perdem dados com uso de dispositivos móveis

Quem nunca se valeu da flexibilidade de responder e-mails de trabalho durante a espera do voo em aeroportos, da reserva de mesa em restaurantes, no trânsito parado ou diretamente de casa? A mobilidade trouxe inúmeros benefícios às empresas, com seus funcionários conectados quase 24 x 7 para a agilidade dos negócios.  Dispositivos móveis, como laptops, drives USB, smartphones e tablets, corporativos ou de uso pessoal, usados nas empresas para encurtar o tempo de respostas também abrem portas para a perda de dados importantes.

A área de TI tem anos de experiência em bloquear desktops e criptografar discos rígidos de laptops. Agora que os dispositivos móveis estão se proliferando no universo corporativo, a imensa exposição ao roubo e perda de dados não pode ser ignorada, com os ataques móveis cada vez mais sofisticados e eficientes. Para ajudar os profissionais de TI a estabelecerem um planejamento para uma força de trabalho eletrônico cada vez mais móvel, a Websense, Inc. e o Instituto Ponemon apresentam o novo “Estudo Global sobre os Riscos Mobilidade”.

Para este estudo foram pesquisados 4.640 profissionais das áreas de TI e segurança de TI da Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia, Itália, México, Reino Unido e Singapura. 54% são supervisores ou possuem cargos superiores, 42% são funcionários de empresas com mais de 5.000 pessoas, e têm experiência média de dez anos.

Share This Post

Post Comment