Apesar das dúvidas, o cargo de Chief Digital Officer continua em alta

Apesar das dúvidas, o cargo de Chief Digital Officer continua em alta

Nos últimos dois anos a humanidade criou mais informações do que toda sua história já vivida. Como isso tende a continuar crescendo e a importância desses dados ganha cada vez mais importância para os negócios, parece que veremos mesmo o surgimento de um novo tipo de executivo nas empresas. O cargo de CDO (chief digital officer) vem ganhando espaço no mercado, de acordo surgimento do CDO , estudo da Delloite.

Já existem mais de mil deles no mundo e boa parte em grandes empresas que ditam os rumos do mundo corporativo. A convergência entre estratégia e tecnologia é um dos fatores principais que fazem os CDOs serem importantes. Além disso, outro desafio dos negócios tem sido a chamada "transformação digital". Nesse novo modelo, as decisões são rápidas e certeiras, algo que tem ficado longe dos departamentos de TI por diversos motivos. O CDO deve, inclusive, substituir o CIO como conhecemos hoje. Mas ele próprio pode desaparecer. O estudo alerta que muitas empresas preveem que o lado digital será tão integrado na companhia que não fará sentido separar um líder para um time. Todos serão agentes dos negócios digitais em alguns anos.

Share This Post

Post Comment