[private] Como a OR Info se posiciona hoje no mercado brasileiro?
A Orinfo se posiciona no mercado brasileiro como um provedor de serviços de BPO para gestão de documentos e informações. Com a especialização adquirida em 15 anos, formamos um amplo portfólio de serviços e produtos que vão desde serviços convencionais de microfilmagem, digitalização, armazenagem de documentos e mídias até terceirização de complexos processos de negócio e a implantação de soluções de ECM, BPM e captura. A oportunidade de atuar nos processos de negócio dos nossos clientes nos permitiu acumular experiência em diversos segmentos de mercado, facilitando assim a implementação de novas soluções, tanto nos serviços de BPO quanto para consultoria e serviços profissionais.
Quais as principais mudanças que ocorreram na empresa nos últimos tempos?
A empresa possui certificação ISO 9001 concluída em 2009. Há cerca de dois anos decidimos investir em uma sede própria na cidade de Barueri, onde estudamos e projetamos cada detalhe desta nova planta que conta com uma área 7.000 m2. Neste novo site concentramos nossa área de consultoria, projetos, administração, vendas e operações. Nesta nova sede, conseguimos criar um ambiente extremamente seguro, flexível e escalável para atender novas demandas e bem como suportar eventuais adequações em nossos atuais contratos de BPO.
Além disso, agregamos ao nosso portfólio uma completa gama de serviços profissionais em gestão documental, ECM, BPM e Captura, bem como o fornecimento de licenças de software e assinatura de suporte. Para isso estabelecemos alianças estratégicas com os principais players mundiais, tais como Kofax, Alfresco e Fujitsu.
Atualmente estamos investindo na certificação PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), padrão criado para ajudar os emissores, processadoras e acquirers de cartões de crédito/débito, que visa prevenir fraudes por meio de controles mais rigorosos de exposição dos dados das transações.
O que representa segmento de outsourcing para a companhia?
Outsourcing não é modismo, é necessidade de sobrevivência, e a nossa empresa esta atenta e alinhada para estas demandas. Especificamente na nossa linha de BPO, entendemos que a gestão de informação é uma atividade vital e que provê mecanismos seguros para tomadas de decisões nas organizações. Por esta razão, investimos na qualificação dos nossos profissionais e principalmente procuramos nos especializar nos processos de negócio dos nossos clientes, o que nos garante um grande diferencial competitivo. Este segmento é um dos pilares importantes da nossa organização, e tem crescido de forma robusta e consistente.
Na sua opinião qual a expectativa de crescimento no mercado nacional em 2010?
O mercado nacional tem demandado de forma crescente neste segmento, todas as verticais de mercado têm experimentado um aumento positivo e trabalhamos com um cenário de crescimento em torno de 20 a 25%.
Existem produtos e/ou serviços ofertados, nesta área, para o mercado que são inéditos?
Este é um mercado de inovações dinâmicas e evoluções tecnológicas constante. Estas mudanças são muito rápidas e por este motivo tem que haver muitos cuidados técnicos antes de adotar um caminho. Temos selecionado com bastante critério nossos parceiros tecnológicos para poder atender plenamente as necessidades dos nossos clientes, desde política comercial, evolução tecnológica, suporte técnico, escalabilidade, continuidade dos negócios e interoperabilidade. Como lançamento para este ano, estamos finalizando o desenho de uma solução inédita denominada Seguro Documento, que trará um novo conceito de autenticação digital e estará suportada por um parceiro com atribuição notarial que dará validade e eficácia jurídica dos documentos autenticados. [/private]