Sinergia em ECM

[private] A Samsung é uma das grandes provedoras de tecnologia no mercado global. Como ela se posiciona na área de Enterprise Content Management no Brasil?
Mesmo a Samsung sendo uma das líderes mundiais em tecnologia, sua participação em ECM ainda hoje está limitada ao fornecimento de produtos que fazem parte da solução desta área, uma vez que não temos em nossa linha de produtos sistemas e/ou aplicativos de software de gestão. Notadamente, a principal linha de produtos que é estratégica em nossa contribuição para ECM é a linha de impressoras profissionais para outsourcing de impressão, que permite não somente a gestão da impressão em si, mas principalmente no gerenciamento de imagens com alta performance.

Ronaldo Miranda, vice-presidente da Divisão de Soluções de TI da Samsung

Qual a expectativa de crescimento desse mercado na sua opinião para 2010?
Como temos apenas um pequeno pedaço da solução é difícil avaliar o mercado como um todo, mas posso afirmar que é um segmento com taxa de crescimento muito acima da média tradicional de TI e em franca evolução tecnológica.

Quais os diferenciais em tecnologia que a empresa pode oferecer nesse segmento?
Em nossa linha de produtos para impressão profissional temos equipamentos com tecnologia a laser, desenvolvidos já pensando na evolução do gerenciamento e utilizando gestão de documentos eletrônicos como principal função na leitura e armazenamento de documentos.

Como você analisa a maturidade dos  mercados latino-americano e brasileiro para produtos na área de printing, comparativamente à perspectiva global?
O mercado brasileiro é um dos mais maduros em outsourcing de impressão e, não por acaso, hoje é modelo mundial em capacitação. Nosso mercado foi obrigado a amadurecer devido à robustez e à complexidade das soluções, principalmente do mercado financeiro, e também das exigências fiscais do país.

A empresa está investindo  em novos porfólios de produtos para ampliar seu market share?
Sim, a Samsung vem investindo pesadamente no desenvolvimento de produtos e soluções para ampliar nossa oferta ao mercado, sempre buscando a excelência na qualidade e no relacionamento com nossos clientes.

Como você analisa hoje o mercado nacional para produtos com tantas ofertas diferentes?
Estamos num momento de transição e consolidação e com certeza antigos participantes estão e estarão se reposicionando para acomodar novos entrantes. Em momentos assim, novas tecnologias e a sinergia entre diversos produtos farão a grande diferença. Neste aspecto, a Samsung com uma ampla oferta de produtos de TI – passando por impressoras, monitores, computadores, storage – com certeza se posicionará dentre os líderes de mercado num futuro próximo. [/private]

Share This Post

Post Comment