Serviços para comunicação corporativa e colaboração no mercado de governo

A Avaya, fornecedora global de sistemas e serviços para comunicação corporativa e colaboração, anuncia a expansão de sua operação em Brasília, com expectativa de aumentar sua atuação, principalmente, junto a instituições governamentais. A estratégia de reforçar a presença da Avaya no Distrito Federal vem ao encontro da grande demanda existente na região, principalmente para projetos de videoconferência.

“Já atuamos em Brasília há um bom tempo e nossas soluções estão instaladas em diversos – e importantes – departamentos governamentais, como Ministério da Defesa, Ministério do Exército e na própria Presidência da República. Ultimamente, temos sentido um aumento da procura por projetos que contemplem a tecnologia de vídeo com mobilidade, por isso estamos focando esse segmento ainda com mais intensidade”, explica Nelson Campelo, presidente da Avaya no Brasil.

 Como destaque, o mais recente projeto da Avaya para o governo será implementado no Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação e o CEMADEM – Centro Natural de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Trata-se de um grande centro com salas com as soluções Avaya de Telepresença e videoconferência instaladas em pontos estratégicas. A iniciativa envolve tanto o Governo Federal quanto os Estaduais e atuará apoiando o monitoramento de especialistas às áreas de riscos e com chuvas em excesso, por exemplo, permitindo que questões sejam rapidamente discutidas, agilizando a tomada de decisões.

Para os contratos que demandam tecnologia para videoconferência, a Avaya possui a linha completa Scopia Radvision. A solução permite a realização de videoconferência com mobilidade, incluindo o compartilhamento de dados. A ferramenta oferece vídeo de alta definição e estabilidade para todos os usuários. “A necessidade por projetos inovadores, que ofereçam vídeo de alta qualidade e que suporte um grande número de participantes por conferências, bem como a mistura de terminais existentes, e o Scopia endereça essas necessidades por meio de uma solução linear, de bom custo/benefício e fácil usabilidade”, completa.

Além dos projetos de vídeo a Avaya atua em Brasília com seu portfólio completo, incluindo tecnologias de voz e dados. “A tendência da comunicação unificada, que integra voz, vídeos e dados é cada vez mais real e nós temos a preocupação de sanar essa dor dos clientes, entregando projetos completos e totalmente integrados”, afirma Campelo. Outras instituições que contam com projetos da empresa são: Controladoria Geral da União, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal Militar, Base Aérea de Lançamento de foguetes em Alcântra, ligada à Agência Espacial Brasileira, entre outras.

Outra iniciativa dessa estratégia em Brasília foi a abertura de um escritório próprio, com showroom completo, que permite a demonstração de todo o portfólio da empresa, como apresentações e provas de conceito de forma rápida e dinâmica. “Acreditamos no poder da colaboração e priorizamos sempre a boa experiência dos clientes, por isso investimos em um ambiente que espelhe, para os nossos clientes, a experiência do consumidor final que recebe atendimento por meio de nossas tecnologias”, finaliza.

 

Share This Post

Post Comment