Lexmark reposiciona-se no mercado global

Uma das companhias mais conhecidas  do setor de Tecnologia da Informação, a Lexmark International, principalmente pela oferta de  produtos, softwares e serviços de impressão e imagem anunciou hoje para o mercado um novo posicionamento junto ao seu segmento.  Com atuação desde  1991,  a empresa  se dedica a oferecer  soluções   que antecipam as necessidades de gestão da informação dos clientes e os auxiliam a  imprimir menos e economizar  mais.

Alinhada às rápidas transformações na área de Tecnologia, a Lexmark ampliou sua atuação, deixando de ser apenas uma fabricante de impressoras  –  atividade que caracterizou o início de suas operações  -, e passando a oferecer soluções completas de impressão e  imagem,  com um  portfólio que alia serviços on demand a equipamentos de última geração. Com esse vasto conhecimento e atuação exclusiva na indústria de impressão e imagens, vem auxiliando empresas de todo o mundo a melhorar a gestão de documentos e a otimizar a infraestrutura e os processos críticos de seus negócios.

“Nosso foco está em trabalhar  de forma  integrada  com todo o ciclo de vida de  documentos e conteúdos corporativos, melhorando e refinando as ferramentas e tecnologias que ajudam nossos  clientes a capturar, administrar e conectar suas informações”, declara Carlos Eduardo Bretos, vice-presidente e gerente-geral da companhia para a América Latina, ao destacar que a empresa tem entre seus clientes os maiores varejistas e bancos do mundo.

Sediada em Lexington (EUA),  a empresa  conta com  dezenas de  subsidiárias espalhadas pelo mundo, entre as quais  se destacam  Boulder e Shawnee (EUA),  São Paulo (Brasil), Toronto (Canadá), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal), Rabat (Marrocos), Sofia (Bulgária), Ljusdal (Suécia), Dalian (China), Manila, Cebu e Lapu-Lapu (Filipinas), Juárez (México) e Calcutá (Índia).

Conforme anunciou Ronaldo Foresti , VP  para Ásia, Pacífico e América Latina, a Lexmark registrou em 2012 vendas da ordem de US$ 3,8 bilhões nos mais de 170 países onde comercializa seus produtos e serviços. Na América Latina, região que hoje representa mais de 10% da receita global, a companhia atua por meio de 10 subsidiárias diretas, entre elas a do Brasil. 

Esses escritórios abrigam também os centros de soluções, espaços interativos onde clientes e prospects podem  experimentar ao vivo as mais avançadas soluções de impressão, gestão de documentos e de fluxo de trabalho, descobrindo novas possibilidades para melhorar sua rentabilidade, reduzir custos e aumentar sua eficiência com total confidencialidade.

De acordo com o gerente geral para América latina, vender tecnologia de segurança não se esgota na instalação de boas ferramentas. É papel do bom integrador ou revenda conhecer o cenário de riscos e levar valores seguros para o interior da empresa cliente De acordo com o executivo, os serviços de suporte são prestados através de uma rede regional de especialistas e centros de assistência locais comprometidos em oferecer uma solução imediata e fácil para qualquer questão técnica.

 

LIDERANÇA EM TERCEIRIZAÇÃO DE IMPRESSÃO

 

A edição 2012 do estudo “2012 IDC Latin America Printing Outsourcing” sobre o mercado de terceirização de impressão realizado pela IDC apontou mais uma vez, no ranking de fabricantes, a Lexmark como líder de mercado no Brasil em volume de páginas impressas, com 43% de participação, e também na América Latina, com 28%.

Segundo a pesquisa, entre os fabricantes de equipamentos de impressão, a Lexmark foi a companhia que mais ganhou market share  nos últimos anos nesse segmento. Desde que o levantamento começou a ser feito, em 2006, a empresa ampliou em 23% sua participação e, em 2012, esse aumento foi de 1,3% em relação ao ano anterior. Na América Latina, seu market share vem crescendo de forma gradual, tendo passado de 16%, em 2006, para 28%, em 2012.

“Os serviços gerenciados de impressão oferecidos pela Lexmark se baseiam na definição de uma estratégia de alinhamento do mix de dispositivos de impressão e digitalização de acordo com o negócio de cada empresa, de forma a garantir maior eficiência e produtividade”, adiciona Bretos e continua : “ Aliado a isso está o gerenciamento do uso dos equipamentos no dia a dia, por meio de monitoramento, serviço de suporte proativo e gestão de configuração que, além de aumentar a disponibilidade das máquinas, identifica desperdícios e impressões desnecessárias, reduzindo assim o volume de impressões”, ressalta.

Os executivos da companhia reforçam a perspectiva de atuação da empresa lembrando que todos os processos da Lexmark são automatizados e contemplam também a parte de governança.  A empresa dispõe ainda de soluções de workflow e backoffice, bem como mobility solutions, cloud services  e o  global services portal, no qual o cliente pode acompanhar o desempenho de seu parque de impressão.

 

Nova linha de produtos

 

Durante a apresentação geral os executivos também mostraram as possibilidades que a nova linha de produtos da empresa está disponibilizando para os diferentes segmentos da economia.

A nova linha de dispositivos multifuncionais e impressoras a  laser no mercado somam ao todo,  21 produtos – 10 multifuncionais e 11 impressoras, todos desenvolvidos com base em uma plataforma tecnológica que visa  reduzir a complexidade dos processos manuais de impressão e melhorar a produtividade das empresas.

Um dos destaques da nova linha é  a tela  touchscreen  de 4.3” a 10”, com interface bastante amigável,  e que permite acesso rápido às soluções embarcadas nos equipamentos. Outras novidades são  o processador Dual Core de até 1.2 GHZ de RAM associado ao HD de 160 GB expansível, que possibilita ao usuário acessar e armazenar documentos diretamente no dispositivo, e  a função Hibernação, que,  quando acionada, reduz drasticamente o consumo de energia. Há ainda um modelo de multifuncional que imprime ou copia a primeira página em apenas 4 segundos, velocidade mais rápida já oferecida por equipamentos do gênero disponíveis no mercado.

A nova gama de produtos pode ser integrada ao portfólio de soluções  da Perceptive Software, empresa do grupo Lexmark líder no desenvolvimento de software de gestão de conteúdos e de processos para a promoção da eficiência operacional nas organizações.

“A inteligência oferecida através dos dispositivos da Lexmark é um diferencial-chave, quando combinado à nossa avançada tecnologia de imagem. Por meio de nosso portfólio de soluções, disponibilizamos uma capacidade inigualável”, comenta Carlos Eduardo Bretos.

“Nossos produtos multifuncionais inovadores e inteligentes são a coluna vertebral das soluções de fluxo de trabalho que provemos, e esta estreita união entre portfólio de hardware e software é o que dá aos usuários acesso às informações disponíveis, melhorando a satisfação dos clientes”, acrescenta.

 

Fazem parte dessa nova geração de produtos que compõem a nova linha de multifuncionais e impressoras a laser:

 

  • Multifuncional Laser Color CX510 – desenhada para grupos de trabalho de tamanho médio, a Lexmark CX510 oferece soluções de produtividade e economia de tempo comum em dispositivos maiores. Produz cores de qualidade profissional graças à tecnologia de calibração Lexmark para o sistema de cor PANTONE®  e à ferramenta Lexmark Color Replacement, que fornece um ajuste de cor real.

 

  • Multifuncional Laser Monocromática MX812  –  esta impressora multifuncional de alto rendimento conta com um processador Dual Core, que  garante  rápidas velocidades de impressão, cópia e escaneamento. Primeira multifuncional laser monocromática A4 do mercado a produzir a primeira página em apenas 4 segundos, este dispositivo é ideal para grandes empresas, pois proporciona acabamento profissional e  vem com soluções pré-carregadas facilmente acessíveis por meio da tela touchscreen colorida de 10.2”. Seu tonerUnison imprime cerca de 45 mil páginas, o maior rendimento da categoria, o que reduz o número de intervenções do usuário para substituir o suprimento.

 

 

  • Multifuncional Laser Monocromática MX611  –  a Lexmark MX611 conta com uma tela touchscreen  colorida de 7”, que facilita o acesso às soluções de fluxo de trabalho pré-instaladas, melhorando a produtividade da empresa mediante a automação  de tarefas. É um equipamento preparado para imprimir até 50 páginas por minuto, e imprime ou copia a primeira página em apenas 7 segundos. É a única multifuncional do mercado em sua categoria a oferecer uma grampeadora automática em linha como opção para finalização.

 

  • Multifuncional Laser Monocromática MX410 – indicada para pequenos e médios negócios, a Lexmark MX410 oferece as funcionalidades de uma impressora multifunção por um preço acessível. Graças ao seu processador Dual Core, o dispositivo economiza tempo ao entregar altas velocidades de impressão, cópia e escaneamento  –  imprime até 10 mil páginas ao mês, 40 páginas por minuto e a primeira página em 7 segundos. As soluções de produtividade podem ser facilmente acessadas por meio da  tela  touchscreen colorida de 4.3”.

 

 

  • Impressora Laser Monocromática MS610 – opção para pequenas e médias empresas em função do preço acessível, a Lexmark MS610 é a impressora laser monocromática compacta A4 mais rápida do mercado – imprime até 16 mil páginas por mês, 50 páginas por minuto  e produz a primeira página em apenas 6 segundos. Conta ainda com  tela touchscreen  colorida de 4.3” e  soluções de produtividade incorporadas, que permitem ao usuário gerir seus trabalhos diretamente pelo dispositivo.

 

Todos os novos produtos já estão disponíveis através da área de negócios da companhia e também por meio da sua rede de integradores.

Share This Post

Post Comment