Software Collections 1.0 Beta está disponível para todos os usuários

A Red Hat,  fornecedora de software livre,  anuncia a versão Beta do Red Hat Software Collections 1.0, que oferece versões recentes e estáveis de algumas das mais populares linguagens de desenvolvimento e bancos de dados em código aberto para utilização com o Red Hat Enterprise Linux.

O software apresenta um ciclo de vida de três anos e é o primeiro de uma série planejada de versões concebidas para que os desenvolvedores usufruam mais rápido as novas funcionalidades enquanto desenvolvem e implementam aplicações web modernas e de nível corporativo.

O sucesso das empresas atualmente depende da capacidade dos desenvolvedores de se mostrarem ágeis, flexíveis e preparados para incorporar novas tecnologias, mesmo se assumirem responsabilidades adicionais com o surgimento e a evolução de novos papéis como DevOps. Com o Red Hat Software Collections os desenvolvedores poderão implementar aplicações no Red Hat Enterprise Linux com a confiança em que seus esforços terão a retaguarda de um suporte de longo prazo. Além disso, a Red Hat planeja uma cadência frequente de versões para o Red Hat Software Collections, oferecendo aos desenvolvedores componentes de tempo de execução atualizados sobre os quais será possível criar novos recursos e funcionalidades.

O Red Hat Software Collections 1.0 Beta inclui acesso às versões mais estáveis das seguintes linguagens dinâmicas:

·         Ruby 1.9.3 with Rails 3.2.8, que oferece melhorias substanciais no desempenho para aplicações web. Desse modo, é possível obter maior rapidez no carregamento, melhores suporte e threading em unicode, e um grande número de ruby gems.

  • Python versão 2.7, que inclui novos recursos para teste de unidade, E/S mais rápida, e ferramentas e recursos back-port do Python 3 para tornar mais fáceis as futuras migrações.
  • Python versão 3.3, que oferece melhorias significativas em consistência de linguagem, desempenho do Unicode, importações e distribuição de pacotes.
  • PHP versão 5.4, que inclui nova sintaxe de linguagem, maior desempenho e consumo reduzido de memória, e um servidor web incluso no modo CLI para simplificar os fluxos de desempenho e os testes.
  • Perl versão 5.16.3, que inclui melhor suporte ao unicode, melhorias no desempenho, novas opções de debugging, maior segurança e diversos módulos novos e atualizados.
  • Prévia tecnológica do node.js versão 0.10, que traz um módulo fácil de usar para o controle de fluxos, melhor controle de erros com domínios e melhorias no desempenho para desenvolvimento de aplicações web .

O Red Hat Software Collections 1.0 Beta também inclui acesso às versões mais recentes dos seguintes bancos de dados de tempo de execução:

  • MariaDB versão 5.5, que apresenta uma alternativa de fácil adoção para o MySQL voltada aos usuários do Red Hat Enterprise Linux. A compatibilidade binária permite que os usuários do MySQL executem o drop-in do MariaDB sem converter arquivos de dados.
  • MySQL versão 5.5, que oferece aperfeiçoamentos em desempenho, escalabilidade e usabilidade.
  • PostgreSQL versão 9.2, que inclui suporte nativo ao JSON, abrangendo índices, e melhorias significativas em replicação, alta disponibilidade e desempenho.

O Red Hat Software Collections 1.0 Beta está disponível agora com o Red Hat Enterprise Linux 6 a clientes e parceiros com assinaturas ativas do Red Hat Enterprise Linux Server, do Red Hat Enterprise Linux Workstation ou relacionadas a desenvolvedores.

Assinantes ativos que estiverem interessados em participar poderão acessar o Red Hat Software Collections 1.0 Beta em Red Hat Network. Veja as notas sobre a versão do Red Hat Software Collections 1.0 Beta para obter mais informações.

Share This Post

Post Comment