*Por Isabela Iori
Em maio deste ano, a empresa provedora de soluções integradas de gestão de processos, documentos e câmbios, SML Brasil, anunciou a fusão com a Cryo Technologies, especializada no desenvolvimento de softwares e serviços para processos de negócios.
As companhias, que já agiam em parceria há sete anos disponibilizando soluções complementares, passam a atuar em conjunto no mercado com o nome de SML Brasil S.A., uma Sociedade Anônima de capital fechado.
“A SML Brasil é conhecida por sua experiência e por seus produtos de ECM e BPM, cujo motor era o Orquestra BPMS da Cryo Technologies. O relacionamento entre as empresas era de sete anos, tempo suficiente para compreender a total sinergia, o que reforçou a decisão”, conta José Roberto Lazari, CEO da SML Brasil.
Agora, a empresa de soluções integradas pretende reforçar o seu posicionamento estratégico ofertando uma plataforma avançada para ECM e BPM. Segundo Lazari, “o produto SML Process será substituído por Orquestra BPMS. O foco será na consolidação dos produtos em uma plataforma, que terá base para diversos novos produtos”.
O CEO afirma que o relacionamento com os clientes não serão impactados com a fusão, já que as equipes das empresas permaneceram as mesmas e atuam de forma integrada.
“Manteremos nossa atuação direta em clientes e também investiremos no relacionamento com os parceiros que já atuavam com o Orquestra BPMS, que passarão a contar com uma Plataforma integrada de ECM/BPM, além dos demais produtos da SML Brasil”.
A SML Brasil S.A. manterá a sua atividades desenvolvendo soluções adaptadas as necessidades de cada cliente, operando nos diversos segmentos, como Financeiro, Seguradoras, BPO’s, Previdência, Governo, Indústria, Logística & Transporte.
Após a aquisição, a companhia prevê crescimento para os próximos cinco anos. “A fusão resulta em novo cenário econômico e projetamos, de forma conservadora, ampliação de 150% no faturamento”. As equipes integradas tem como objetivo melhorar o desempenho e a produtividade no processo de gestão empresarial e o atendimento dos mais de 540 clientes.