SM22 Tech fecha parceria com a Softline para projetos de analytics e inteligência artificial

SM22 Tech fecha parceria com a Softline para projetos  de analytics e inteligência artificial

Perder clientes devido à falta de agilidade e não ter as melhores informações disponíveis à mão é um problema que pode causar prejuízos e interromper o ciclo de crescimento de qualquer empresa. E com o intuito de apoiar seus clientes nesses desafios a Softline, provedora global de soluções e serviços de TI (tecnologia da informação),começou a ampliar o seu portfólio com soluções de Analytics e Big Data, através de  uma parceria estratégica e especializada.

Essa foi a proposta da Softline para a SM22 Tech. Criada em abril de 2018, a SM22 Tech surgiu dentro de um programa de startups com o objetivo de participar do processo de transformação digital dentro das empresas, tornando-as mais eficientes através do uso eficaz das principais tecnologias disponíveis no mercado.

A SM22 Tech é focada em apoiar as empresas com os desafios de extrair valor dos seus dados, tornando-as mais eficientes e potencializando o relacionamento com seus clientes. Entre os principais serviços ofertados está a metodologia GoDigital que consiste na descoberta de iniciativas de transformação digital orientadas para resultados a curto prazo.

Além disso também oferece serviços de advanced analytics com insights sobre a operação, identificação de tendências de mercado e do comportamento dos consumidores e design thinking que analisa diversos ângulos de um problema e prioriza o trabalho de forma colaborativa na busca de soluções.

Dentro de seu portfólio, a SM22 Tech também investe no aprimoramento do relacionamento das empresas de análise clínicas com seus clientes por meio do uso de chatbots. Também fundamental na jornada da transformação digital, o talk-a-bot foi desenvolvido para potencializar ainda mais a experiência do cliente, com assertividade em novos canais.

“Ao falarmos de transformação digital, um dos pilares é justamente a experiência do cliente. E este segmento, pela natureza de sua operação, demanda inovação para atender seus clientes de forma objetiva”, afirma Márcio de Souza, co-fundador da SM22 Tech.

Adoção de melhores práticas

A parceria entre Softline e SM22 Tech, visa guiar os seus clientes através da Jornada Analítica, transformando seus dados em potenciais ativos. Isso permite que cada cliente tenha seu comportamento e padrões compilados em informações estratégicas que contribuem na gestão de seus ativos, além de melhorias e otimizações em seus processos.

De acordo com Souza, é imprescindível que as empresas possam fazer a identificação dos padrões de seus clientes e com isso realizar a previsão do que pode acontecer em seus negócios futuros e quais itens podem ou precisam ser comprados, por exemplo.

“Uma das principais iniciativas é o desenvolvimento de uma arquitetura corporativa de Analytics, a qual possibilite uma maior autonomia aos usuários e permita a democratização da informação para diversas áreas da empresa. Em um segundo momento, são utilizadas técnicas de análises preditivas para compreender os dados do passado e com isso projetar o que virá pela frente”, analisa Souza.

O papel desempenhado pela Softline com a SM22 Tech é uma iniciativa no direcionamento de melhores práticas de Analytics, que possam gerar valor rápido aos seus clientes e integrar diversas áreas dentro de uma corporação, entre elas, vendas, financeiro, produção, segurança e marketing.

Share This Post

Post Comment