TransUnion destaca inovações para empresas compreenderem melhor o seu cenário e o comportamento de seus clientes no CIAB 2019

TransUnion destaca inovações para empresas compreenderem melhor o seu cenário e o comportamento de seus clientes no CIAB 2019

Companhia lança novas soluções de Analytics e Prevenção à Fraude durante o evento e participa do painel "Tecnologias de Análise de Riscos e as Novas Leis de Proteção de Dados"

Com o objetivo de reforçar a importância do uso de dados no aprimoramento da experiência de consumo nos segmentos de serviços financeiros e de seguros, aTransUnion, companhia global de soluções de informação, participa do CIAB Febraban 2019, maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina, que acontece de 11 a 13 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A proposta da TransUnion no evento, que tem como tema central “Conectado com o Cliente. Contribuindo para a Sociedade”, é compartilhar conhecimento e mostrar como as soluções de informação ajudam bancos, seguradoras, financeiras, fintechs, e-commerces, PMEs, empresas do varejo e companhias de todos os segmentos a compreenderem melhor o seu cenário e o comportamento de seus consumidores, permitindo o desenvolvimento de ofertas mais personalizadas e a expansão do mercado de possíveis clientes para além dos métodos já conhecidos.

Além de apresentar novas soluções de dados alternativos, como o combo de insights sobre fraude e risco que permite a individualização do consumidor e maior precisão na identificação de fraude, oIDVision with iovation, impactando no sucesso dos negócios e na inclusão de novos perfis de públicos na economia, a empresa também participa do painel “Tecnologias de Análise de Riscos e as Novas Leis de Proteção de Dados”, no dia 13, às 13h30.

Estarão em destaque no CIAB as novas soluções de Analytics (Book 3D Pre-Screen, além do Score 3D) e dados, que analisam dados alternativos para interpretar o comportamento e avaliar o risco de novos clientes; e novidades em Prevenção à Fraude, com destaque para a solução IDVision with iovation, que garante a segurança em alto nível ao automatizar a checagem de informações de identificação, localização e contato fornecidas pelo consumidor sem comprometer a sua experiência. Além disso, a TransUnion apresenta aos participantes suas soluções de Marketing Services, focadas em melhorar a jornada do consumidor desde a prospecção até a manutenção do relacionamento, e de Decisão, como o Crivo e Workflow, tecnologias que automatizam processos manuais de decisão e aumentam a eficiência operacional dos back offices.

No dia 13/06, quinta-feira, a TransUnion participa do painel “Tecnologias de Análise de Riscos e as Novas Leis de Proteção de Dados”, das 13h30 às 14h30, no Auditório F3. Com participação de Marcos Polatti, Head do Jurídico e Compliance da TransUnion Brasil, a empresa irá discutir como o Cadastro Positivo e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se interligam e se complementam e como as novas tecnologias podem ajudar as empresas a se adequarem ao novo cenário regulatório, em companhia de executivos do QUOD e do Banco Central (BACEN). Na oportunidade, os especialistas apresentarão insights e debaterão sobre os desafios enfrentados pelas áreas jurídica, de tecnologia e de segurança das instituições financeiras neste novo cenário de regulamentação tecnológica no Brasil.

Para Juarez Zortea, presidente da TransUnion no Brasil, o mundo vive um cenário de transformação, em que clientes sempre conectados se destacam pelo alto índice de uso da tecnologia, exigindo de empresas de todos os segmentos maior atenção para a jornada de consumo. “Isso revela a importância de as empresas contarem com soluções inovadoras de análise de dados alternativos para compreender os novos consumidores. Quando aliadas às estratégias de negócios das instituições financeiras e à tecnologia, é possível realizar ofertas mais adequadas para cada perfil de cliente, aumentando as vendas. Em um mercado com uma grande parcela de pessoas ainda sem acesso a serviços financeiros, estas soluções criam oportunidade para a inclusão financeira e para o desenvolvimento da economia em geral”.

CASOS DE SUCESSO

No Brasil desde 2011, a TransUnion conta com casos de sucesso junto a instituições dos segmentos financeiro, de seguros, varejo, e-commerce, telecom, SMB e outros segmentos em diversos modelos de atuação. A solução da TransUnion permite que as empresas avaliem seus clientes de forma mais completa, o que impacta diretamente o sucesso de seus negócios.

Por exemplo, a Creditas, principal plataforma online de crédito com garantia do Brasil, implementou a solução Crivo da TransUnion, para auxiliar seus processos de negócio e aumentar sua receita. A solução ajudou a startup a captar novos clientes e impulsionar sua presença no mercado, ganhando agilidade e eficiência em seus processos de negócios.

Já a Embracon, uma das maiores administradoras de consórcios do Brasil, segundo ranking do Branco Central, conseguiu automatizar 80% dos seus processos de análises de concessão de crédito, com otempo de finalização reduzido para, aproximadamente, 18 segundos também por meio da solução Crivo. Aliada ao propósito da administradora de satisfazer seus consumidores, a automatização de decisões permitiu gerar maior fidelização do cliente, proporcionar novos negócios e aumentar a prevenção de riscos.

Por outro lado, o Banco Toyota, braço financeiro da Toyota no país, aprimorou sua estratégia de crédito e otimizou o tempo de resposta para os Concessionários Toyota e seus clientes finais ao implementar a solução da TransUnion.  Com o uso do Crivo para auxiliar nas políticas de decisão de crédito, mais pessoas passaram a realizar o sonho de adquirir um veículo.

FINTECHS E STARTUPS

A TransUnion acredita que novas ideias são essenciais para o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida das pessoas viabilizando o acesso a bens e serviços. Guiada por uma forte veia inovadora e buscando levar esse conceito ao mercado de diversas maneiras - seja nas ofertas ou por meio de parcerias - no Brasil, a empresa é parceira de programas de aceleração e ecossistemas de startups, como a Darwin Startups e o InovaBra. Além disso, conta com o The Hub - TU, espaço alocado na sede da TransUnion Brasil, em São Paulo, que contribui para a construção de um ambiente múltiplo, reunindo diversas áreas de negócios para ações voltadas à qualidade de vida e de interação e convivência horizontal entre colaboradores e a comunidade em geral, incluindo clientes e parceiros.

Globalmente, entre as demais iniciativas da TransUnion junto ao ecossistema de Startups, estão oInnovation Lab, espaço de cocriação instalado na sede da companhia em Chicago, e a oferta do Startup Credit Kit, solução de acesso rápido e fácil a informações e dados alternativos referentes a tendências de crédito e prevenção a fraude para startups norte-americanas.

SERVIÇO | CIAB FEBRABAN 2018

Data: 11 a 13 de junho

Local: Transamérica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, São Paulo/ SP

Estande TransUnion: Hall C-87

PAINEL: TECNOLOGIAS DE ANÁLISE DE RISCOS E AS NOVAS LEIS DE PROTEÇÃO DE DADOS

Data: 13 de junho

Horário: das 13h30 a 14h30

Auditório: F3

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