eBox estima crescer quase 20% em 2023 e quer expandir sua base de clientes

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD) revelou que a cada 12 segundos, pelo menos um documento é perdido em empresas brasileiras. Esses números alarmantes correspondem a mais de 7 mil documentos extraviados diariamente em todo o país.

Diante dessa problemática, surgiu, em 2015, a eBox, uma empresa especializada em Gestão e Proteção de Documentos Físicos e Digitais, que oferece soluções tecnológicas avançadas para empresas de todos os portes e segmentos.

"Nossa missão é proporcionar às empresas a tranquilidade de saber que seus documentos estão seguros e disponíveis quando necessário, sem os riscos associados à perda ou extravio", comenta Roberto Gonçalves, CEO da eBox.

Entre as soluções oferecidas pela eBox, destacam-se o Armazenamento com Tecnologia, utilizando chips RFID sem custo adicional; a Transformação Digital, certificando todos os documentos digitalizados de acordo com as normas do ICP-Brasil, além da Assinatura Eletrônica com validade jurídica; a Consultoria Especializada, que desenvolve projetos personalizados de acordo com as necessidades de cada área; e a Plataforma Online de desenvolvimento próprio, que oferece uma pesquisa rápida e simplificada, semelhante aos mecanismos de busca convencionais.

E uma demanda que vem se destacando no mercado é a digitalização de documentos. Conforme uma pesquisa realizada em parceria com a Forrester e a Adobe, 74% dos tomadores de decisão reconhecem a importância da digitalização de documentos para a maturidade digital das empresas. No Brasil, a adoção de documentos digitais aumentou de 25% (antes da pandemia) para 54% (após a pandemia), impulsionada pela transição do trabalho presencial para o modelo híbrido.

"A digitalização de documentos traz agilidade, eficiência e segurança para os processos internos, permitindo uma melhor tomada de decisão e maior produtividade. É uma transformação essencial para a competitividade no mercado atual", ressalta Roberto Gonçalves.

A eBox tem apresentado crescimento consistente ao longo dos anos, e para este projeta um aumento de quase 20% em relação ao ano anterior, além de expandir sua base de clientes em 15% comparado a 2022.

E para a guarda e gestão de documentos, a empresa conta tanto com dois galpões que, somados, possuem capacidade de armazenamento de aproximadamente 10.000 metros quadrados, além de contar com a plataforma Azure da Microsoft, líder no segmento de infraestrutura em nuvem, onde garantem seu tráfego 100% criptografado, protegendo todos seus dados online.

Para garantir essa segurança ofertada, a eBox conta com a certificação ISO 27001 em Segurança da Informação nos seguintes escopos: Serviços de digitalização, Guarda física e digital, e Análise de documentação de clientes. Sempre tendo a inovação como carro chefe, a empresa quer manter a transformação digital deste setor no Brasil, garantindo a qualidade e segurança dos seus processos. Essa certificação é integrada com a nova ISO 27701 aderente à LGPD, sendo a única empresa no Brasil no segmento de gestão documental a possuí-la.

Share This Post

Post Comment