Como o workflow melhora a empresa?

Como o workflow melhora a empresa?

Muitas empresas desperdiçam tempo e dinheiro com fluxos de trabalho manuais e burocracia para resolver rotinas simples dos funcionários. Veja por exemplo o caso de um líder de projeto que precisa de uma senha adicional que não possui para acessar determinado sistema. Em geral, ele precisa enviar a solicitação para outra pessoa, que repassa para outros validarem, que depois é enviada à TI para liberar o acesso. Isso pode demorar dias, o que contribui para a perda de produtividade e compromete projetos que lidam com a urgência do tempo. Esse processo manual ainda pode levar a erros de segurança. Quanto mais pessoas lidarem com ele de forma não automatizada e controlada, maior as chances de algo dar errado.
Uma das formas de organizar essas requisições e controlar os fluxos de trabalho para ganhar produtividade e segurança é a adoção de sistemas de workflow. Existem diversos deles no mercado e eles já não são complicados e caros como antes. Os workflows melhorara muito e utilizam uma interface estilo portal web, na qual os funcionários podem solicitar o acesso a aplicativos, mudanças de nome, caixas de correio e listas de distribuição, bem como tudo o que é necessário. Há a possibilidade de criar requisições padronizadas. A cada solicitação o sistema envia a todos os responsáveis e controla o fluxo do trabalho de acordo com uma sequência pré-definida.
Essa automatização e controle tem sido uma das necessidades mais urgentes para as companhias nos últimos anos e deve continuar em vigor nos próximos. Mesmo com novas tendências na tecnologia, o controle de fluxo de trabalho continua a ser uma das bases para qualquer evolução nos negócios.

Share This Post

Post Comment