Wander F. S. Neto é nomeado Diretor do HUB de Negócios da ASSESPRO/DF

Wander F. S. Neto é nomeado Diretor do HUB de Negócios da ASSESPRO/DF

O Diretor e Conselheiro Administrativo da COOPERX, Wander Ferreira da Silva Neto foi nomeado nesta semana como o novo Diretor do HUB de Negócios da ASSESPRO / DF – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Distrito Federal, uma entidade sem fins lucrativos que tem como propósito promover o desenvolvimento da sociedade com aplicação de inovação e tecnologia.

Wander F. S. Neto, novo Diretor do HUB de Negócios da ASSESPRO/DF tem a missão de integrar as empresas associadas na oferta conjunta de serviços e soluções levando o DNA do Cooperativismo a entidade.A missão do novo diretor junto a ASSESPRO/DF é fomentar a integração das empresas associadas visando a oferta de produtos e serviços aderentes as necessidades das instituições públicas e privadas, fortalecimento do setor no Distrito Federal bem como a realização de parcerias e novas oportunidades de negócio entre as empresas associadas.A ASSESPRO é a mais antiga e de maior representatividade e capilaridade nacional das empresas brasileiras do setor, em especial, das pequenas e médias. Fundada em 1976, é uma entidade sem fins lucrativos, sediada em Brasília/DF, criada com o intuito de representar de forma distinta e empreendedora, empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet. Ao longo dessas quatro décadas, a entidade vem defendendo os interesses das empresas nacionais e a indústria nacional da tecnologia da informação.

Hoje, com mais de 2.500 empresas associadas em todos os estados do Brasil e com regionais em 13 estados da federação, a ASSESPRO assume cada vez mais esta posição de representante do setor junto aos governos municipais, estaduais e federal, junto a sociedade, e perante as instituições de ensino, com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica com a empresarial e contribuir para formação de pessoal capacitado para as demandas do mercado.

Nos últimos anos, a ASSESPRO tem se destacado no debate dos principais temas de interesse do setor de tecnologia da informação e inovação junto ao Congresso Nacional, Poder Judiciário e órgãos do Governo Federal, participando de inúmeras audiências públicas, seminários, reuniões de trabalho e outras atividades visando contribuir para o aprimoramento das políticas públicas desse importante segmento produtivo brasileiro.

Para Wander Neto, “as Cooperativas do Brasil a partir de hoje ampliam sua participação e representação no setor de TI com uma presença direta junto a uma das mais importantes entidades do setor da Tecnologia da Informação, ao mesmo tempo a Diretoria do HUB de Negócios trará o DNA do Cooperativismo as empresas associadas, provando que juntas as empresas de tecnologia serão sempre mais fortes”.

 

Share This Post

Post Comment