Fintech apoia empresas a reduzirem a inadimplência aprimorando a experiência do cliente na jornada de cobrança
Em tempos pandemia e crise global que assola diversos segmentos de mercado e a economia como um todo, muitas empresas estão se esforçando para manter o faturamento e o emprego de seus colaboradores. Há movimentos organizados por empresas que buscam reduzir os efeitos negativos na economia como, por exemplo, o “Não Demita!”, um comprometimento de diversas empresas pela não demissão de seus colaboradores durante o isolamento social. A iniciativa alcançou a adesão de mais de 5 mil empresas, de médio e grande porte.
Por outro lado, há setores que estão sentindo reflexos positivos em seus resultados, como o setor de saúde, que tem contratado médicos, farmacêuticos e enfermeiros. Agora, independentemente do segmento, há impactos negativos derivados do isolamento social que devem atingir praticamente todas as áreas, dentre elas, os pagamentos em atraso e a inadimplência.
A dificuldade financeira enfrentada por muitas pessoas e negócios desafiam os gestores de contas a receber nas empresas, pois os clientes estão sem dinheiro e sensíveis emocionalmente, os deixando pouco tolerantes. Já é possível observar em redes sociais pessoas divulgando as ações de cobrança recebidas, rotulando as empresas como insensíveis. Acertar a estratégia e o relacionamento com os clientes na cobrança neste momento tem se mostrado importante para a construção e manutenção da reputação da empresa.
É neste contexto adverso que algumas empresas encontram oportunidades e colhem bons resultados. A Fintech Receiv, plataforma inteligente que reduz a complexidade operacional e aprimora a jornada da cobrança, leva para as empresas seu CRM inteligente especializado em contas a receber, que reduz a complexidade operacional dos departamentos financeiros, oferecendo ferramentas que ajudam o time financeiro a criar o relacionamento ideal a cada cliente devedor na jornada da cobrança. A solução inovadora da fintech vem sendo uma grande aliada das empresas no controle da inadimplência, que chegam a diminuir os atrasos em 40%.
Para Pedro Bono, CEO da Receiv, “a plataforma é diferente porque é a primeira solução CRM para departamentos de contas a receber que tem como ponto de partida reunir todas as inovações em cobrança disponíveis no mercado e levar para dentro das empresas, para os gestores usarem de uma forma simples. Por ser completa e abrangente, o que fazemos é democratizar o conhecimento especializado e as práticas de fronteira na gestão de recebíveis”, explica.
Fundada em 2014, a Receiv atende, entre seus clientes, o Grupo Ipiranga, Unimed, ePharma, Resultados Digitais e Brinks. Apesar do momento desafiador, a empresa tem mantido o forte crescimento e projeta um cenário positivo para 2020, tendo em vista a ajuda que a solução leva para as empresas.